TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Falso ou verdadeiro

Seminário: Falso ou verdadeiro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/2/2015  •  Seminário  •  547 Palavras (3 Páginas)  •  1.056 Visualizações

Página 1 de 3

1.Falso ou verdadeir 1.Suponha que um usuário requisite uma página web que consiste em texto e duas imagens. Para essa página, o cliente enviará uma mensagem de requisição e receberá três mensagens como resposta. FALSO 2.Duas páginas web distintas (por exemplo, www.mit.edu/research.html e w.mit.edu/students.html) podem ser enviadas pela mesma conexão persistente. VERDADEIRO 3.Com conexões não persistentes entre browser e servidor de origem, é possível que um único segmento TCP transporte duas mensagens distintas de requisição HTTP. FALSO 4.O cabeçalho 'Date:' na mensagem resposta HTTP indica a última vez que o objeto da resposta foi modificado. FALSO 2.Leia o RFC 959 para FTP. Relacione todos os comandos do cliente que são suportados pelo RFC.

R = Comandos de controle de acesso: USER, PASS, ACT, CWD, CDUP, SMNT, REIN, QUIT. Comandos de parametros de transferencias: PORT, PASV, TYPE STRU, MODE.

Comandos de serviços: RETR, STOR, STOU, APPE, ALLO, REST, RNFR, RNTO, ABOR, DELE, RMD, MRD, PWD, LIST, NLST, SITE, SYST, STAT, HELP, NOOP.

3.Visite www.iana.org. Quais são os números de porta bem conhecidos para o protocolo simples de transferencias de arquivos (STFP)? E para o protocolo de transferencias de notícias pela rede (NNTP)? R = SFTP: 115, NNTP: 119. 4.Considere um cliente HTTP que queira obter um documento web em um dado URL.

Inicialmente, o endereço IP do servidor HTTP é desconhecido. O documento web no URL tem uma imagem GIF inserida que reside no mesmo servidor do documento original. Nesse cenário, quais protocolos de transporte e de camada de aplicação são necessários além do HTTP?

R = Protocolos da camada de aplicação: DNS e HTTP; protocolos da camada de transporte: UDP para o DNS e TCP para o HTTP. 5.Obtenha a especificação HTTP/1.1 (RFC 2616). Responda as seguintes perguntas: 1.Explique o mecanismo de sinalização que o cliente e servidor utilizam para indicar que uma conexão persistente está sendo fechada. O cliente, o servidor, ou ambos podem sinalizar o encerramento de uma conexão?

R = Tanto o cliente quanto o servidor podem encerrar uma conexão. Para isso basta sinalizar a vontade incluindo no cabeçalho o campo “connection; close”. 2.Que serviços de criptografia são providos pelo HTTP? R = 6.Suponha que você clique com seu browser web sobre um ponteiro para obter uma página web e que o endereço IP para o URL associado não esteja no cache do seu host local. Portanto, será necessário uma consulta ao DNS para obter o endereço IP. Considere que n servidores DNS sejam visitados antes que seu host receba o endereço IP do DNS; as visitas sucessivas incorrem em um RTT de RTT1 … RTTn. Suponha ainda que a página web associada ao ponteiro contenha exatamente um objeto que consiste em uma pequena quantidade de texto html. Seja o RTT0 o RTT entre o host local e o servidor que contem o objeto, admitindo que o tempo de transmissão do objeto seja zero, quanto tempo passará desde que o cliente clica o ponteiro até que o cliente receba o objeto?

R = A quantidade total de tempo para obter o endereço IP é: RTT1 + RTT2 + ... + RTTn. Depois que se sabe o endereço IP, decorre RTT0 para configurar a conexão TCP e outro RTT0 decorre de pedir e receber o objeto. O tempo total de resposta é: 2 RTTo + RTT1 + RTT2 + ... + RTTn

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com