TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Flabol

Trabalho Escolar: Flabol. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2015  •  243 Palavras (1 Páginas)  •  192 Visualizações

Exercicios Funcionais para membros inferiores

ANTÔNIO,Luiz;ARAÚJO,Ana;FERNANDES,Krizan;LUIZ,João;ROCHA,Camilla;ZAMPROGNO,Brenda

Curso de graduação em Educação física da faculdade Multivix

Introdução Treinamento Funcional é um conceito de atividade física bem dinâmica e mais atrativa que as atividades ou treinos convencionais. Para crianças e idosos,o Treinamento Funcional é conhecido por trabalhar diferentes capacidades físicas com a combinação de vários exercícios relacionados à especificidade da vida diária. Dessa forma, realizamos um trabalho completo em todo o corpo. sabemos que o Treinamento Funcional trabalha principalmente força muscular, flexibilidade, coordenação, equilíbrio e capacidade respiratória,podendo também acelerar o metabolismo,tendo um gasto calórico maior.É imprescindível a presença do professor.O professor começa com prescrições utilizando apenas o corpo,em seguida, conforme sua evolução, ele inclui acessórios e aparelhos para que os benefícios melhorem cada vez mais.Nesse trabalho,voltaremos os exercícios funcionais para membros inferiores.

Informar os benefícios que a prática do treinamento funcional proporciona a seus adeptos,relacionados ao dia-a-dia,bem estar e à saúde.

Metodologia

Foram feitas entrevistas com profissionais da área,alunos e observações de aulas,afim de obter as informações necessárias para a produção do trabalho e pesquisas na internet em sites Acadêmicos(Google acadêmico).

Resultado

Após as entrevistas com profissionais da área,pesquisas,entrevistas com alunos e observação de aulas de circuito,podemos ver a satisfação dos aluno com a prática da atividade ao ar livre voltada para o bem estar,saúde e condicionamento físico.Alunos com ganhos expressivos nesses benefícios proporcionados pela prática.grande parte das aulas de circuito estão voltadas para se trabalhar o corpo como um todo,porém nosso trabalho visou mais os exercícios que foram voltados para membros inferiores.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com