TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTAO teste

Ensaio: GESTAO teste. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  Ensaio  •  1.451 Palavras (6 Páginas)  •  364 Visualizações

Página 1 de 6

evisar envio do teste: Atividade 7 PESSOAS

HADM -

3A0t4iv4idades Revisar envio do teste: Atividade 7

(ON.0)

-

201411.00224

RAPHAEL PAULIS ROCHA

ADM03044 - GESTAO ESTRATEGICA DE PESSOAS (ON.0) - 201411.00224

Usuário

Curso

Teste

Iniciado

Enviado

Status

Resultado da tentativa

Tempo decorrido

Instruções

Pergunta 1

Atividade 7

20/05/14 21:12

20/05/14 21:16

Completada

1 em 1 pontos

3 minutos

Um modelo bastante difundido atualmente na formulação de estratégias é o denominado Balanced Scorecard, que se baseia no desdobramento da visão de futuro em torno de dimensões equilibradas, podendo essas dimensões ser alteradas para contemplar as características de organizações privadas, públicas ou do terceiro setor. O Balanced Scorecard inova por apresentar um (a):

Resposta Selecionada:

Resposta Correta:

Feedback da resposta:

e.

Estrutura de objetivos, metas e vetores de desempenho que interagem dentro de uma lógica de causa e efeito.

a.

Estrutura de objetivos, metas e vetores de desempenho que interagem dentro de uma lógica de causa e efeito.

O BSC converte a estratégia em um sistema integrado, direciona a empresa para o seu sucesso no futuro, definindo quais os objetivos a atingir e medindo o seu desempenho a partir de quatro perspectivas distintas: Aprendizagem e crescimento; do cliente; financeira; dos processos internos. Quando integradas estas quatro perspectivas proporcionam uma análise e uma visão ponderadas da situação atual e futura do desempenho do negocio.

0,2 em 0,2 pontos



Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Em gestão de pessoas sempre se avaliou os processos de gestão de pessoal e não os resultados alcançados. Com o uso do BSC, avalia-se o resultado gerado e não somente os processos introduzidos. Um exemplo é o processo de desenvolvimento das competências de liderança da Philips. Após a avaliação do executivo, ele é submetido a um programa de treinamento. Depois, é montado um plano de crescimento para o profissional. Depois de um determinado período, espera-se que ele tenha melhorado em competências, tais como: determinação para alcançar excelência e resultados, desenvolver a si mesmo e aos outros, dentre outras. "Hoje,

0

https://anhembi.blackboard.com/webapps/assessment/review/revie...course_id=_50504_1&content_id=_935386_1&return_content=1&step= Página 1 de 4

Revisar envio do teste: Atividade 7 20/05/14 21:16

é dada a devida importância ao resultado de todo o processo - se ele realmente melhorou suas competências ou não", diz Alessandra, assessora de Recursos Humanos para a América Latina da área de "lighting". O grande estímulo para que o executivo aposte no seu desenvolvimento vem do bolso. Na Philips, parte da remuneração variável depende do desempenho em todo este processo. Diferente do que ocorria antes, não bastam resultados financeiros positivos para que a remuneração cresça. (fonte: www.gentia.com.br)

Este exemplo demonstra que a empresa adota a metodologia idealizada por Norton e Kaplan com os objetivos a seguir, EXCETO:

Resposta Selecionada: a. Estabelecer um modelo de remuneração variável. Resposta Correta: a. Estabelecer um modelo de remuneração variável.

Feedback da resposta:

Fazer a vinculação entre as práticas de gestão de pessoas e o desempenho da organização vem sendo um dos desafios mais importantes dos profissionais de gestão de pessoas que atuam segundo as premissas da gestão estratégica de pessoas. Muitas empresas, como alternativa, têm utilizado sistemáticas amplas de gestão e avaliação de resultados em gestão de pessoas baseados no conceito de alinhamento estratégico. O objetivo do BSC não é a remuneração variável em si. Seu objetivo é converter a estratégia organizacional em um sistema integrado, que direciona a empresa para o seu sucesso no futuro, definindo quais os objetivos a atingir e medindo o seu desempenho a partir de quatro perspectivas distintas: Aprendizagem e crescimento; do cliente; financeira; dos processos internos. Mediante o desempenho funcional a empresa pode atribuir remuneração variável, mas esta é uma consequência do desempenho e não seu objetivo em si.

Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Prieto e colaboradores realizaram uma pesquisa, em 2006, sobre os fatores críticos de sucesso na implementação do BSC nas empresas. Os resultados da pesquisa de campo indicaram que alguns fatores críticos para o sucesso na implementação do BSC é a falta de comprometimento da alta administração (93%) com o processo. Nos casos analisados verificou-se que é frequente que a condução do BSC seja feita pela média gerência, com foco em resultados e métricas de curto prazo, que geram um viés no método que deve conduzir a ações estratégicas e não táticas.

No que se refere ao Balanced Scorecard (BSC), considere as afirmações a seguir:

I. O BSC tem como principal característica possibilitar o acompanhamento da estratégia por meio de indicadores de desempenho.

II. O BSC

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com