TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DE ESTOQUE

Trabalho Universitário: GESTÃO DE ESTOQUE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  931 Palavras (4 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 4

GESTÃO DE ESTOQUE

Introdução

O dinamismo e a complexidade das empresas é fator que praticamente as obriga a se fazer assessorar por um sistema de informação eficiente, que forneça com segurança, agilidade e subsídios para a tomada de decisões quanto ao seu estoque. Um outro aspecto muito importante para a utilização de um sistema de controle de estoque é a descentralização de funções, tendo em vista a necessidade de se agilizar a tomada de decisões quanto a compra de materiais para não ocorrer rompimento de estoque.

No presente trabalho apresenta-se o setor de compras, estoque e operação do restaurante DOC. As principais funções destes setores são:

 Controle de estoque e seus sistemas;

 Planejar e suprir no tempo certo as quantidades corretas de materiais;

 Compra de produtos e pesquisa de fornecedores;

 Recebimento e conferência de documentos de entrega dos produtos;

 Qualidade e armazenamento de produtos;

1. IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

 Um estilo moderno, informal e livre de etiquetas, o restaurante DOC foi inaugurado em 2007, já conquistou prêmios na área de gastronomia e entretenimento, o atendimento se traduz no cuidado e simpatia com os clientes. O saboroso cardápio criado pelo Chef e proprietário Caco Marinho oferece pratos americanos, bem servidos e com custo moderado. A música jovem e vibrante anima a mistura sinérgica das diferentes tribos que lá habitam. O propósito é criar um ambiente aconchegante, familiar e ainda proporcionar um bem estar para que todos se sintam entre amigos. Esse é o jeito DOC de ser!

2. ESTRUTURA GERAL

 Setores

Conclusão

Levando em conta o que foi observado, verificamos que as teorias mais presentes em nosso trabalho foram: Teoria da Administração Cientifica, Teoria de Recursos Humanos e Teoria da Burocracia. Com base no que aprendemos em sala de aula e através de pesquisa pudemos elaborar um roteiro de entrevistas, nos proporcionando um amplo conhecimento sobre cada teoria estudada em sala de aula.

Roteiro de Entrevista

1. De onde surgiu o nome fantasia do restaurante?

Resposta: O nome foi escolhido pelo dono. “Mar na Boca” dá a ideia de ter o mar na boca, pelo frescor, além do tom poético. O Sr Tako ele é mergulhador e em um dos seus mergulhos, ele foi acompanhado por um peixe próximo a sua boca e isso também o inspirou a escolher o nome do restaurante.

2. Qual a capacidade máxima de pessoas no restaurante?

Resposta: A capacidade máxima na área interna é de 40 pessoas, mas ainda oferecemos um ambiente na área externa com capacidade de 20 pessoas onde pode ser utilizado como ambiente de espera e se o cliente não quiser ficar na área interna por ser climatizada também pode ser servido na área externa.

3. Há acesso para portadores de necessidades especiais?

Resposta: Não. Mas estamos com planos de acessibilidade.

4. Em que ano o restaurante foi fundado?

Resposta: No ano de 2010

5. Onde fica localizado o restaurante?

Resposta: Corredor da vitória, na Rua Aloisio de Carvalho

6. O que é necessário para gerir bem um Restaurante?

Resposta: É preciso muito esforço, organização, dedicação, força de vontade pra aguentar o tranco, saber colocar em pratica todos os recursos disponíveis no restaurante, fazendo o negócio crescer, trazer cliente e com isso trazer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com