TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS

Trabalho Escolar: GESTÃO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 2

Respostas das Questões.

a) O que foi o GATT?

O GATT que em português significa Acordo Geral de Tarifas e Comércio, é o resultado do insucesso das conversações entre os países para formar a organização internacional de comércio. Foi planejado para atuar no lugar da matimorta organização, o primeiro acordo foi estabelecido na Genebra em 1947, em uma reunião com 23 países entre eles o Brasil, que foi um dos membros fundadores do acordo.

Durante o tempo que vigorou contribuiu bastante para que as normas que regulam o comércio internacional se ajustassem ao crescimento astronômico do comércio e as agilidades das operações financeiras.

A estimativa é que as tarifas aplicadas ás mercadorias industriais tenham diminuído de 40% em 1947 para 5% em 1993, devido às conversações que foram estabelecidas ao longo das diversas rodadas.

b) Como surgiu a OMC e quais suas principais características?

Definida como a Organização Mundial do Comércio, é um órgão internacional que define as regras para o comércio multilateral e plurilateral entre países.

A OMC é uma instituição com personalidade jurídica que surgiu com o objetivo de proporcionar e regulamentar o livre comércio entre as nações participantes.

Sendo assim a OMC representa uma evolução do GATT/1947 e entrou em funcionamento em 1º/01/1995 ( primeiro de janeiro de mil novecentos e noventa e cinco), tem como função gerenciar os acordos que compõem o sistema multilateral de comércio, servir de fórum para o comércio internacional (firmando acordos), verificas as políticas comerciais nacionais, visando sempre realizar esforços positivos para assegurar uma participação mais efetiva dos países em desenvolvimento no comércio internacional.

.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com