TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Geolocalização

Casos: Geolocalização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  471 Palavras (2 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 2

Considerações de privacidade para

os destinatários de informações de localização.

Os destinatários devem apenas solicitar informações de localização quando necessário. Os destinatários devem apenas usar as informações de localização para a tarefa para a qual foi designada. Os destinatários devem tomar medidas para proteger essas informações contra acesso não autorizado. Se as informações de localização são armazenados, os usuários devem ter permissão para atualizar e excluir essas informações.

O destinatário das informações de localização não deve retransmitir as informações de localização sem a permissão expressa do usuário. Cuidados devem ser tomados quando retransmitir e aconselha-se o uso da critptografia.

Os destinatários devem informar ao usuário de forma clara e visível o fato de estarem à coletar os dados, também devem informar a finalidade da coleta, por quanto tempo os dados serão mantidos, como os dados são guardados, se os dados são compartilhados, como os dados são compartilhados, como os usuários podem acessar, e também devem informar que os usuários podem atualizar e apagar os dados e quaisquer outras opções que os usuários têm em relação aos dados.

API DE GEOLOCALIZAÇÃO

A API (Application Programming Interface (em português: Interface de Programação de Aplicações)) de geolocalização permite que você compartilhe sua localização em sites confiáveis. A latitude e longitude são disponibilizadas na página via JavaScript, que por sua vez pode ser enviado a um servidor web e fazer coisas como encontrar locais ao seu redor ou mostrar sua posição em um mapa.

A API de geolocalização é suportada pela maioria dos navegadores desktop e dispositivos móveis. Além disso, vários navegadores e dispositivos antigos podem oferecer suporte via bibliotecas de terceiros.

Suporte do API de Geolocalização

IE FIREFOX SAFARI CHROME OPERA IPHONE

9.0+ 3.5+ 5.0+ 5.0+ 10.6+ 3.0+

ANDROID

2.0+

As versões de softwares citados, ou versões superiores, permitem que o usuário forneça sua localização para aplicações web, se assim o mesmo desejar. Por razões de privacidade (segurança), é solicitado ao usuário a confirmação da permissão para relatar informações de localização.

Considerações sobre segurança e privacidade

A API definida nesta especificação é usada para recuperar a localização

geográfica de um dispositivo (muitas vezes em casos de furtos ou perdas). Em

quase todos os casos, esta informação também revela a localização do utilizador do dispositivo, desse modo, compromete a privacidade do utilizador. Uma implementação conforme desta especificação deve fornecer um

mecanismo que protege a privacidade do usuário e este mecanismo deve garantir que nenhuma informação de localização é disponibilizada através desta API, sem autorização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com