TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Estoque

Trabalho Universitário: Gestão De Estoque. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 2

Gestão de Estoques

Estoques de matérias primas

Os estoques de matérias primas são formados pelos insumos dos produtos finais de um processo fabril. A matéria prima consiste num conjunto de produtos necessários em diversos processos de produção, que são extraído ou obtido da natureza (explorações florestais, agrícolas ou minerais). Estas matérias constituem a primeira fase da cadeia de transformações imprescindíveis para a obtenção do produto final.

Dado que o estado em que a sua utilização direta pela maior parte das indústrias, estas usam produtos semi elaborados obtidos a partir das matérias primas, em denominadas substancias básicas.

Esses estoques têm por finalidade, regulares os níveis de suprimento e, do outro lado, os da demanda.

Estoques de materiais em processamento

Os matérias em processamento não são armazenados no almoxarifado, pois não podem ser considerados matérias primas e, ao mesmo tempo, não poderão estar no depósito por não se tratar de um produto acabado. Daí a necessidade de um tratamento diferenciado, requerendo uma unidade de armazenamento a parte. Estoque de material em processo referisse a itens de terceiros ou itens internos que estão sendo processados, mas que ainda não é um produto acabado. O termo estoque diferencia o material em progresso do estoque de material em processo. O último identifica o lato de que os materiais permanecem ociosos, como estoque, não sendo agregado nenhum valor.

O gerenciamento desse tipo de estoque tem por objetivo regular os níveis de produção entre dois ou mais produtos.

Estoques de materiais semi-acabados

Estoques de matérias semi-acabados referem-se aos matérias parcialmente acabados, cujo processamento está em algum estágio intermediário de acabamento e que se encontram também ao longo das diversas seções que compõem o processo produtivo. Diferem aos materiais em processamento pelo seu estágio mais avançado pois se encontram quase achados, faltando apenas mais algumas etapas do processo produtivo para se transformarem em materiasi acabados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com