TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Negócios Internacionais

Trabalho Escolar: Gestão De Negócios Internacionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  2.953 Palavras (12 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 12

CURSO DE GRADUAÇÃO

ADMINISTRAÇÃO

Gestão de Negócios Internacionais

Trabalho de Gestão de Negócios Internacionais

Postado para a disciplina de Gestão de Negócios Internacionais

Faculdade Anhanguera – Pólo Sorocaba-SP – EAD

Curso de Graduação – Administração.

Tutor a Distância:

Ma. Monica Satolani

Junho / 2013

Sorocaba

SUMÁRIO

Introdução ______________________________________ ____________ _ 04

Apresentação da Marca_________________________________ ___ 05

Mercado Interno _______________________________________ _ _ 06

Visão Internacional ___________________ 08

Estratégia Empresarial ________________________ ________ 09

Concorrentes________________________ _______________________ __ 10

Fornecedores ______________ _________________________ 11

Vantagem ___________________________ _____________________ ____ 12

Produtos ________________ ______________________ _ __ 13

Tabela de Exportação______________________________________ ______ 14

Fluxograma de Exportação______________________________________ __ 16

Conclusão __________________________________________ ______ 17

Bibliografia _____________________ _______________________________ 18

INTRODUÇÃO

Apresentamos nosso trabalho de GESTÃO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS com o intuito de nos inteirarmos sobre os assuntos relacionados a Exportações, Pesquisas de como Exportar e o benefício de expandir uma Empresa , aumento das venda, e lucratividade; Fluxograma de Exportações e nomenclaturas utilizadas para estes serviços. Elaborou-se um novo produto usando a Marca NATURA que atualmente é uma das líderes no mercado Brasileiro de cosméticos.

APRESENTAÇÃO DA MARCA

A Natura é uma indústria líder no segmento de cosméticos, onde nos últimos anos obteve crescimento nos aspectos financeiros devido a aceitação da marca no Brasil e demais países da América Latina.

Centraliza seus avanços na qualidade de suas relações com os stakeholders, bem como nos produtos e serviços, com foco em ganhos de eficiência e rentabilidade.

Natura é uma empresa brasileira que atua no setor de produtos de tratamento para o rosto e o corpo, banho, óleos corporais, perfumaria, cabelos, proteção solar, etc.

Criada em 1969 por Antônio Luiz Seabra, hoje está presente no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Venezuela e França, com planos de expansão para os Estados Unidos da América.

Endereço da Sede: Rodovia Régis Bittencourt, 293 –

Bairro Itaquaciara /

Itapecerica da Serra - SP

MERCADO INTERNO

O mercado brasileiro por suas características econômicas promove um desafio na estratégia das empresas pelo fato dos clientes demandarem preços baixos. Por outro lado não exclui o posicionamento do cliente frente suas exigências de produtos de classe mundial. Num mercado onde os players são muito fortes (Avon, Boticário, Mary Cay), a Natura é fortemente demandada por dar soluções a estes requisitos de preço e qualidade. Para isto, investe num forte relacionamento com o cliente, através dos mecanismos disponíveis (vendedores, sistemas de atendimento) para buscar entender as demandas de qualidade. Através da pesquisa e desenvolvimento, procura manter-se atualizado para atender às demandas de qualidade (que estão associadas à personalização) implementando uma estratégia de inovação contínua, que se reflete no lançamento de novos produtos (50 por ano).

Líderes de mercado: A Natura possui vantagens de custo independentes de escala (por exemplo, acesso favorável a matérias-primas, tecnologia de inovação constante e é o maior centro de pesquisa e desenvolvimento de cosméticos do Brasil. Um intercâmbio sistemático com outros centros de excelência em todo o mundo mantém os seus pesquisadores em contato permanente com os principais avanços nas áreas farmacêutica, química e bioquímica). Novos entrantes teriam que lidar com este conhecimento todo, e, através de produtos diferenciados buscarem uma fatia hoje destinada à Natura e outras grandes empresas do setor – AVON, Boticário, ou mesmo de produtos diferenciados, como é o caso da Herbalife).

•Uma atividade regulamentada pelo governo poderia limitar a entrada exigindo licenças de operação (por exemplo, a Natura não produz princípios ativos. Ela mistura, coloca em vetores adequados, envasa e comercializa cosméticos. É, portanto, uma empresa que não faz síntese química. A empresa recorre a casas de perfumaria, designers de embalagens e fabricantes de vetores para fornecer tecnologias fundamentais em seus produtos (ela desenvolve o produto). Um novo entrante poderia ser o produtor dos componentes, e, necessitariam de licenças para produzir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.4 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com