TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão ambiental ava

Por:   •  26/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 2

1) Levando em consideração os textos o ponto comum entre eles é que as mudanças climáticas afetam mais a pessoas que estão na linha da pobreza pois estas tem menos condições de se proteger ou até mesmo prevenir das mudanças climáticas.

Pois as pessoas na linha da pobreza são extremamente vulneráveis as questões ambientais uma vez que não tem condições financeiras para mudaram de vida.

Em suma as pessoas mais pobres geralmente estão localizadas em países menos desenvolvidos e por isso menos preparados para os impactos ambientais, assim consequentemente essas pessoas são fortemente atingidas pelas mudanças climáticas.

2) O principal desafio da educação ambiental é fazer com que os governantes implementem políticas públicas que efetivamente vão chegar ao cidadão comum para conscientizá-lo.

Somente por meio da conscientização em massa é que será possível realizar uma educação ambiental de qualidade que possa contribuir de maneira efetiva para evitar as mudanças climáticas que tanto tem afetado o mundo.

Portanto só será possível salvar o planeta das mudanças climáticas com ajudo de todos pois não adianta apenas algumas pessoas, alguns países fazerem sua parte é necessário ajuda de todos de maneira conjunta.

3) Foi um compromisso considerado histórico negociado entre 195 países tendo como principal objetivo conter o aquecimento global por meio da redução de emissão de gases com efeito estufa.

Seu papel fundamental é fazer com os países que se comprometeram redução a emissão de gases com efeito estufa para isso determinou que cada país de cinco em cincos anos de apresentar objetivos que irão cumprir para mitigar as alterações climáticas.

Assim os países comprometeram a limitar a crescente da temperatura bem abaixo dos dois graus célsius e também a continuar com os esforços para limitar o aumento da temperatura a 1,5 graus célsius.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (27.4 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com