TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gghhhh

Artigo: Gghhhh. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/3/2015  •  572 Palavras (3 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 3

A terapia nutricional tem por objetivo manter e/ou recuperar o estado nutricional de pessoas que se encontram em risco nutricional, onde não se justifica a permanência hospitalar.

A nutrição enteral é a forma utilizada para complementar ou substituir a alimentação oral em pessoas que não conseguem manter uma ingestão oral satisfatória, através do fornecimento de nutrientes diretamente no estômago ou intestino, através de tubos, chamados sondas.

O preparo da dieta é um momento muito importante que exige especial cuidado com a higienização pois como já foi dito o alimento será oferecido diretamente no tubo digestivo.

A dieta prescrita pelo nutricionista ou médico é nutricionalmente completa e atende a todas as necessidades da pessoa.

Material necessário

Dieta prescrita, 01 frasco para administrar a dieta, 01 equipo de soro para conectar a sonda ao frasco com a dieta, 01 seringa de 20 ml.

OBS: o equipo deve ser trocado a cada dois dias.

Preparo da dieta

 O preparo deve se iniciar com a leitura da dieta para saber como será feita a diluição.

 Lavar as mãos.

 Preparar a dieta segundo as informações do fornecedor.

 Retirar a dieta preparada da geladeira, misturar bem e coloque no frasco de nutrição enteral o volume a ser administrado, 30 minutos da administração. A dieta sempre deverá ser administrada a temperatura ambiente

 Conectar o equipo ao frasco de nutrição enteral.

 Pendurar o frasco com a dieta em local mais alto que o nível do lugar onde será administrada a dieta como por exemplo um suporte de soro ou gancho de pendurar vasos de plantas.

 Destampar a extremidade do equipo e conectá-la a sonda. A tampinha da extremidade deve ser guardada para tampar o equipo ao final da dieta.

 Sentar na cadeira ou na cama, se isso não for possível elevar a cabeceira o máximo que o paciente suportar com a ajuda de travesseiros por exemplo.

 Abrir lentamente o rolete do equipo e verificar o gotejamento da dieta que não deve estar nem rápido nem lento de mais. O ideal é que o rolete fique no meio.

 Ao término da dieta encher uma seringa com 20 ml de água filtrada e injetar na sonda e logo após tampar.

 A pessoa deve permanecer na posição em que por mais uma hora após a administração da dieta para que não tenha nenhum mal estar.

 Higienizar o frasco e equipo da seguinte forma: mergulhar o frasco e o equipo em uma vasilha com um pouco de detergente neutro e deixar de molho até saírem os resíduos de comida. Em seguida lavar em água corrente. Mergulhar o frasco e o equipo em uma vasilha com 1 litro de água e 1 colher de café de água sanitária.

 A dieta deve ser administrada de 3 em 3 horas. Sugestão de horário: 7, 10, 13, 16, 19, 22 horas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com