TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ghjj

Trabalho Escolar: Ghjj. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2015  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 2

1 INTRODUÇÃO

Essa pesquisa enfoca os problemas acarretados pela alienação parental e como essa lamentável atitude dos adultos vai de encontro com os direitos assegurados às crianças na constituição federal, quais sejam: o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão. A Constituição Federal traz também tratamento igualitário para homens e mulheres, para que tenham total isonomia em direitos e deveres.

Todos os dias milhares de casamentos chegam ao fim, infelizmente com isso vem a disputa pelos filhos e muitos pais acabam usando-os como instrumentos para atingir o ex-cônjuge.

2 TEMA

O Instituto da mediação familiar no que tange o âmbito da alienação parental é de extrema importância, pois o meio mais adequado seria o diálogo para se chegar ao fim de um litígio como esse, se tratando de criança, temos sempre que nos preocupar com sua proteção e acima de tudo garantir uma vida saudável e bem assistida, os pais não devem usar seus filhos como “armas” para atingir um ao outro, devem deixar os filhos o máximo de distância de conflitos como esses.

Não podemos esquecer o transtorno que é para uma criança ter que ficar longe do pai ou da mãe em uma separação, sendo assim, o melhor é evitar esse tipo de litígio e não sendo possível, o melhor é recorrer à mediação que é um meio mais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com