TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gina

Resenha: Gina. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2013  •  Resenha  •  243 Palavras (1 Páginas)  •  255 Visualizações

1- Quais os principais desafios que Gina enfrentou como empreendedora e quais características comportamentais e atitudes que foram fundamentais para o sucesso do salão Ginas’s?

Gina tem que enfrentar o preconceito racial, para de tal forma conseguir o empréstimo para dar iniciativa a seus negocio e supera os obstáculos que Jorge seu ex-chefe coloca por perde seus clientes para ela.

Como empreendedora ela possui as características: determinada, flexível, inovadora, Criativa, comprometida e carismática creio que essas atitudes foram as fundamentais para ela conquistar seu objetivo.

2- Quais características administrativas levaram o salão do Jorge ao fracasso?

Creio que as características principais foram que ele só possuía nome e não tinha criatividade e sua fama era devido Gina , sem contar que ele não dava oportunidade para outros cabeleireiro e nem ao menos sabia administra seus negocio pois somente sua opinião prevalecia sem ao menos motivar seus funcionários e nem dar oportunidade de crescer

3-Quais os prós e contras em se ter o próprio negócio?

Para se ter seu próprio negocia e necessário um estudo do mercado e sua localização, pois será fundamental para seu crescimento, sem contar que infelizmente ao abrir um negocio pode despertar inveja e haver quem queira o prejudicar e dessa forma e necessário se manter determinado e continuar buscando seus objetivos. Porem se for uma pessoa determinada, criativa e inovadora que saiba administras e que tenha feito uma planejamento detalhado e se mantenha aberto a opiniões consegui se manter erguido e se expandir profissionalmente.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com