TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gleiciane Soliveira

Trabalho Universitário: Gleiciane Soliveira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 2

1. Defina os quatro exemplos de contextos de aplicação das brinquedotecas.

Chegou-se a conclusão que todos os fatores contextuais são de extrema importanci, porém como solicitado, abaixo definiremos quatro exemplos de contexto de aplicação das brinquedotecas:

1º Estimular a operatividade das crianças;

2º Favorecer o equilíbrio emocional;

3º Fesenvolver a inteligencia, criatividade e sociabilidade;

4º Insentivar a valorização do brinquedo como atividade geradora do desenvolvimento intelectual, emocional e social;

2. Descreva, em no máximo 15 linhas, os benefícios da brinquedoteca em cada contexto que citou como exemplo.

Contexto 1: Estimular a operatividade das crianças;

Faz-se necessário a estimulação da operatividade nas crianças, pois na faxa etária que as mesmas frequentam a brinquedoteca, a operatividade está em desenvolvimento, e esse estimulo faz com que ela adquira firmeza, inteligencia, coordenação motora, proatividade, fazendo com que ela tenha um aprendizado eficiente.

Contexto 2: Favorecer o equilíbrio emocional;

Em uma brinquedotecaos as crianças precisão interagir, uns com os outros e todos com os munitores, logo essa ação favorece sim o equilíbrio emocional ocorra, pois em um meio onde suas vontades e desejos não prevalessem e o seu espaço é limitado, pois o outro tem o próprio espaço.

O meu espaço termina quando o do outro começa, emocionalmente é necessário trabalhar isso, para um desenvolvimento de ganhos e perdas, a brinquedoteca é um mecanismos de equilíbrio e crescimento emocional.

Contexto 3: Fesenvolver a inteligencia, criatividade e sociabilidade;

Conforme já descrito o ambiente da biblioteca estimuna e favores sim a inteligencia, sociabilidade bem como a criatividade, pois em um meio que todos estão fazendo algo como, brincar, desenhar, jogar, na tentativa de aprender “brincando” isso faz com que o espirito de superação própria aconteça e assim a inteligencia, criatividde e sociabilidade também.

Contexto 4: Insentivar a valorização do brinquedo como atividade geradora do desenvolvimento intelectual, emocional e social;

Atualmente os brinquedos em sua maioria são de alto-desenvolvimentos, educativos, psicomotores, que ajudam as crianças a conhecer o seu corpo e mente e até onde os mesmos podem levá-los, emocionalmente, psicológicamente e materialmente.

A valorização desses brinquedos vem com a vivência e a forma que os monitores cuidão e demonstram cuidados com os mesmos, explicando que o brinquedo é de todos (desenvolvimento social) e que é necessário que eles permaneçam bons.

3. Complemente sua atividade, enfatizando a importância da brinquedoteca no contexto escolar, em no máximo 15 linhas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com