TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Globalizacão

Por:   •  20/4/2015  •  Resenha  •  494 Palavras (2 Páginas)  •  118 Visualizações

Página 1 de 2

GLOBALIZAÇÃO

A globalização ocorre em escala global; a globalização tem grande destaque principalmente nos meios de comunicação e de transporte.

Antigamente uma notícia demorava cerca de 60 (sessenta) dias para chegar ao conhecimento de outro continente, sendo hoje transmitido em tempo real assim como uma viajem para outro continente que durava quatro semanas e hoje passou a diminuir bastante.

Economia

Na sociedade capitalista não existe lugar específico para a produção de um determinado produto, mesmo os industrializados que criam produtos globais em comercio global.

A globalização estabeleceu redução econômica nacional, podendo assim surgir um local para reger uma ‘’ financeira globalizada’’.

Os países dominantes da economia mundial pretende se organizar economicamente para se fortalecer financeiramente na concorrência global, seja em empresas ou nos próprios países onde o intercambio do sistema global ou por conquistas tecnológicas.

A globalização assim como a desregulamentação financeira facilitaram as fusões entre empresas no principal ponto da globalização da economia mundial.



Politica

A crise política pode ser desde a dívida externa assim como do empobrecimento econômico nacional dos países de terceiro mundo e os problemas decorrentes de ajuste estrutural do FMI e do Banco mundial nesta crise econômica mundial.

O processo de restauração política, tecnológica e econômica trouxe consigo uma grande exclusão social.

A acumulação do capital mundial e desenvolvimento social, as novas tecnologias, reforça a exclusão social e reduz os empregos, desvalorizando o trabalho e o trabalhador, podendo aumentar conflitos sociais, religiosos, étnico e nacionais.

Para adaptar a economia e a competitividade internacional dos governos ao fomentar a modernização, acabou agravando a crise social, marginalizando pessoas de uma classe inferior.



Cultural

‘’No sentido cultural, a globalização do mundo pode ser vista como a ocidentalização do mundo.’’

Que se refere à exportação socioculturais europeia e norte-americana para todo o planeta, recriando hábitos, necessidades, costumes, maneira de trabalhar, pensar e agir adequando-se a novas formas. A língua inglesa tornou-se universal após a Segunda Guerra Mundial.

O desenvolvimento da tecnologia e das finanças. Em seguida ressurgiu religiões, línguas, nacionalidades, o que abre espaço para os particularismos, regionalismos e singularidades.

‘’A globalização tira a origem das pessoas, das ideias e das coisas. Nesse sentido, se refere à descentralização das estruturas de poder político, econômico, social, cultural, étnico e ideológico, sem qualquer localização em uma região específica’’

“O processo de globalização que envolve hoje toda a economia vem produzindo um conjunto de fenômenos novos na economia mundial e na sociedade, bem como interferindo na vida social da humanidade.’’

Outsourcing

O outsourcing é um processo que uma empresa analisa de uma forma eficaz e benéfica para o processo de seus negócios de maneira eficiente por corporação, e assim manter a função central do seu negócio.

O outsourcing surgiu com o conceito de que não há empresa que seja totalmente produtiva, as empresas têm muitos campos de atividade nos quais é difícil alcançar altos desempenhos.

A terceirização é uma prática que tem crescido nos últimos anos. Esta prática que tem se generalizado com sucesso para atividades periféricas (transporte, manutenção, limpeza) passou a ser mais importantes para empresa como design, manufatura, marketing, sistemas de informação e distribuição.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (75.4 Kb)   docx (298 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com