TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Glossário De Termos Sobre EaD

Pesquisas Acadêmicas: Glossário De Termos Sobre EaD. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2014  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  384 Visualizações

Página 1 de 2

10 Termos Sobre EaD

1. AVA (Ambientes Virtuais de Aprendizagem): sistema de gerenciamento interação e mediação do processo de ensino e aprendizagem.

2. Browser: Software de navegação. Software projetado para facilitar a busca, o acesso e a leitura de documentos eletrônicos.

3. Chat: Discussão em grupo na rede. Ambiente criado na rede de computadores para conversas e discussões por grupos "virtuais" em tempo real.

4. Download: Copiar um arquivo eletrônico; Processo de captura de informações pela cópia de arquivos localizados em computadores distantes por seu próprio computador local. É um dos principais usos de redes de computadores como a Internet e um fator importante no atual crescimento de uso da EAD.

5. Pós-Graduação: Curso/programa acadêmico realizado após a conclusão do curso de graduação. No Brasil, a pós-graduação compreende os cursos de especialização (pós-graduação lato sensu ) e os programas de mestrado e doutorado (pós-graduação stricto sensu ).

6. Universidade: Instituição pluridisciplinar de formação de quadros profissionais de nível superior, que se caracteriza pela indissociabilidade das atividades de ensino, pesquisa e extensão e goza de autonomia financeira, administrativa e acadêmica.

7. Pólo de Apoio Presencial: Os pólos de apoio presencial são espaços físicos mantido por prefeituras municipais, que funcionam como ponto de apoio aos alunos dos cursos à distância.

8. Professor: O professor nos sistemas de EAD é responsável por elaborar o conteúdo pedagógico dos módulos e disciplinas que vão compor o curso, analisar a melhor forma de aproveitar a disciplina criando e estabelecendo mecanismos, estratégias e atividades para avaliação do aluno.

9. Tutor: O tutor é um elemento importante em muitos sistemas de EAD, sendo o principal responsável pelo processo de acompanhamento e controle do ensino-aprendizagem.

10. Universidade Aberta do Brasil (UAB): A UAB é um projeto do Ministério da Educação, criado em 2005, voltado para a articulação e integração experimental de um sistema nacional de educação superior gratuita.

FONTE:

Escola Net: http://www.escolanet.com.br/(acesso em 13/10/2010).

NetKids - http://www.netkids.com.br/v4.0/arquivos/default.asp(acesso em 11/10/2010).

Wikipédia: http://pt.wikipedia.org/ (acesso em 04/10e 08/10/2010).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com