TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gravadora Versus Associação De Moradores

Exames: Gravadora Versus Associação De Moradores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2014  •  508 Palavras (3 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 3

Jorge Andrade, gerente de negociação e porta voz de uma gravadora , com experiência em negociação de conflitos, com objetivo de conseguir a liberação para a instalação da gravadora, com a justificativa de que a gravadora trará progresso para o bairro.

Carlos Henrique, líder da associação de moradores, formado em administração, tem como missão defender os interesses dos moradores locais. Seu objetivo é impedir da instalação da gravadora, com alegação de que a instalação da mesma comprometeria a infra-estrutura, e traria insegurança ao bairro. E também, o barulho que aborreceria os moradores que são em sua maioria pessoas de idosas.

JORGE ANRADE (GRAVADORA)

ESTILO: Amigável

CARACTERÍSTICAS: Combina a consideração com a confiança para manter um relacionamento cooperativo e simpático com seu oponente, independente do desfecho.

TÁTICAS USADAS NA NEGOCIAÇÃO: cordialidade e paciência.

Como representante da Gravadora, procuro fazer um estilo mais amigável, tendo paciência e cordialidade, com a outra parte, já que dependo da liberação dos mesmos para instalação do empreendimento, que será benéfico, não somente para os trabalhadores da gravadora como para os moradores, pois nós pretendemos investir em mais infra-estrutura, além de licitações de investimentos junto á prefeitura.

CARLOS HENRIQUE(ASSOCIAÇÃO DE MORADORES)

ESTILO: confrontador

CARACTERÍSTICAS: Questionador, combina controle com confiança no outro, preza pela calmaria do bairro.

Sr. Carlos Henrique, que Representante da Associação de moradores, tem estilo conservador e resiste em formar acordos, com a alegação que com a instalação da gravadora não trará nenhum beneficio para comunidade local, e que o bairro não tem infra-estrutura adequadas para a gravadora.

Posterior a estudos realizados ao referente bairro, foi constatado que este bairro possui poucas infra-estruturas, tais como: iluminação precária, ruas sem pavimentação, imóveis pouco valorizados. E garanto que com a instalação da gravadora haverá investimentos na iluminação, as ruas serão pavimentadas em com conseqüência os imóveis locais se valorizarão. Haverá benefícios para todos, a gravadora tara uma nova sede, o bairro terá muitos investimento em melhorias e os funcionários da gravadora terão as promoções que tanto desejam.

Caso não haja acordo entre gravadora e associação de moradores, isso acarretará em prejuízo para alguns funcionários da gravadora que estavam aguardando a oportunidade de serem promovidos, com a nova sede da gravadora. As duvidas sobre a nova sede trouxe insegurança aos funcionários, refletindo na produção que caiu no ultimo mês. Se não houver acordo entre as partes, haverá estagnação tanto para os funcionários,quanto para a gravadora e também para os moradores do bairro, pois não haverá melhorias na infra-estruturas do bairro.

Após 20 dias de diálogo entre as partes, os moradores estão mais amigáveis, pois aceitaram fazer uma visita a sede da gravadora, e aproveitaram a oportunidade para fazer uma proposta de ajustes para a gravadora, para que entrem em acordo.

Depois de analisar as ultimas exigências

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com