TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gráfico Bioestatística

Artigo: Gráfico Bioestatística. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/8/2013  •  573 Palavras (3 Páginas)  •  622 Visualizações

Página 1 de 3

Percebe-se no gráfico que a partir do segundo período as reprovações iniciam, esse fenômeno é explicado porque quem está no primeiro período ainda não sabe se vai repetir alguma matéria, no caso as disciplinas que foram repetidas durante um período no gráfico reflete o grau de reprovação do período subsequente. Há, então,uma média de 0,66 no gráfico de alunos que nunca reprovaram e uma média de 0,14 de alunos que reprovaram em química geral I.

Continuando esse método de raciocínio, sabe-se que no primeiro período há 2 disciplinas que mais reprovam: química geral I e bioquímica I. Esses dados são mostrados no gráfico do segundo período. No segundo período há reprovação em 1 matéria que oscilou em 3 opções: química orgânica I, química geral II e PCI I. No terceiro período, há alterações da quantidade de disciplinas reprovadas e só foi possível receber a constância de reprovação em PCI II. No quarto período, não houve constância de uma disciplina reprovada. Já no quinto período, a constância foi farmacologia farmacodinâmica. No sexto período não houve reprovações na amostra.

Gráfico relacionando a frequência de ida ao Centro Acadêmico dos alunos de farmácia dos períodos entrevistados (2º,3º,4º,5º,6º e 7º) com relação a satisfação deles com o curso. Sendo assim quanto menor a frequência ao Centro Acadêmico, maior a satisfação com o curso. Segundo dados da coleta, os alunos que frequentam o Centro Acadêmico não gostam do curso de farmácia e não aconselhariam outras pessoas a se inscrever para o curso. Além disso(segundo os entrevistados), não há no ambiente fatores relacionados a farmácia e nunca assuntos relacionados ao curso, professores e oportunidades no mercado de trabalho.

Um dado interessante que pôde ser percebido no gráfico é a elevação conjunta das retas satisfação com o curso e frequência ao C.A, segundo os entrevistados que frequentam todos os dias o C.A, esse fato é devido a grupos diferentes que frequentam o mesmo lugar, coincidentemente aqueles que frequentam o Centro Acadêmico todos os dias e se socializavam todos os dias tiveram elevação da satisfação do curso quando comparados com aqueles que se encontravam de 1 a 3 vezes. Essa informação desvia dos dados obtidos com os estudantes que frequentam o centro acadêmico 1,2 ou 3 vezes por semana; portanto, pode-se concluir que satisfação do curso pode ser mais relacionada com o indivíduo por si só ou pelo seu grupo de convívio que pelo ambiente em que se encontra.

Neste gráfico, pôde–se perceber que a maioria entrevistada não frequenta ao C.A., contextualizando o que foi visto no gráfico e na pesquisa, foi conclusivo que o C.A mostra popularidade no meio acadêmico e isso facilita contatos para conseguir IC, estágios. Porém, o outro lado do Centro Acadêmico é que quando relacionado ao C.R é inversamente proporcional, ou seja, quanto maior a frequência no C.A menor o C.R. E esse fato dificulta a vida profissional do estudante. Sendo assim, a escolha foi quase unânime e a justificativa também: os estudantes não frequentam ao C.A para garantir melhor desempenho no curso, mas frequentam a ambientes sociais diferentes durantes outros períodos de tempo e menos usualmente como chopadas, festas.

Um dado interessante obtido com a amostra que frequenta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com