TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HEPATOLOGIA

Tese: HEPATOLOGIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  Tese  •  2.312 Palavras (10 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 10

2º hepatologia

06/03/14 quinta-feira

07/03/14 sexta-feira

Iniciado o estágio com a enfermeira Alexandra onde fomos passar visita no DLS pó de tx hepático, foi visto que paciente perdeu o dreno de suctor que mantém drenando pela inserção do dreno, grande quantidade de líquido amarelo escuro, solicitado para a equipe multiprofissional que estavam passando visita a retirada do AVC em região inguinal esquerda devido ao grande débito da incisão do dreno estar extravazando em cima onde corre o risco de uma grande contaminação e ofertado uma Picc são cateteres que foram desenvolvidos para a administração de drogas e soluções endovenosas.

Esses dispositivos são introduzidos preferencialmente pelas veias da região anticubital dos membros superiores e migram pela anatomia vascular até o terço médio da cava superior.

Possuem diversos tamanhos e comprimentos, com uma ou duas vias de acesso para melhor uso e a administração de antibióticos.

Fomos a ao setor 400 para solicitar uma vaga para a transferência do paciente e estar recebendo alta da UTI, encontra-se estável com alimentação pela sonda nasoenteral e vo mais com pouca aceitação, vai ter um acompanhamento maior e diário com nutricionistas para estabilizar sua alimentação devido a desnutrição que o paciente tem e para sua recuperação ser melhor e mais efetiva.

Paciente foi de alta da UTI a tarde e foi suspenso a passagem de picc devido a provável alta na próxima sexta feira e medicação passadas todas para vo.

10/03/14 segunda-feira

Hoje eu iria iniciar o dia acompanhando a enfermeira Lucy mais como ele não pode comparecer no horário não foi possível eu estar em outros setores com ela.

Fiquei na sala da hepatologia passando todos os resultados dos exames do pó de tx hepático para ser enviado junto com um relatório para o Dr Donizete sobre a evolução do paciente para ter um seguimento do que estar acontecendo do tratamento que estar sendo prestado.

11/03/14 terça-feira

Hoje o atendimento foi ambulatorial com a Glória secretaria ela tem conhecimento de tudo o que acontece com os pacientes ela também faz todos os encaminhamentos necessários que o paciente precisa fazer, residente de enfermagem Isabelle e a drª Isabel e eu, foram feitos atendimentos das crianças que já realizaram o transplante hepático tem sempre esse acompanhamento para que todos possam saber o que esta acontecendo com eles, nesta consulta pesamos, medimos e verificamos a pressão arterial e a doutora faz exame físico e ver os resultados dos exames laboratoriais e conversa com os pais ou acompanhantes do como realmente esta sendo o tratamento deste pacientes.

12/03/14 quarta-feira

O dia hoje foi bastante produtivo comecei junto com a enfermeira Ivani, onde ela foi me mostrando todos os passos que o enfermeiro segue para manter uma equipe completa e competente e manter aquele setor organizado, falou sobre a escala de plantão bip na hemodinâmica, dossiê das férias:

Setores que ela administra

Hemodinâmica

Urodinamica

Ceima- raio x

13/03/14 quinta-feira

Participei de duas palestras MPS ou Multipolissacaridose e crise convulsivas.

A MPS é causada por erros inatos do metabolismo, que causam a ausência ou deficiência de enzimas no corpo. Apesar de rara (há no Brasil 510 casos confirmados), a grande questão que cerca a MPS é que sua manifestação não acontece da mesma forma em todos os portadores tornando o diagnóstico muito complicado (demora 2,5 anos em média). Se não diagnosticada e tratada a tempo, a MPS pode levar à morte. E, pior, sem tratamento, os portadores falecem ainda na infância!

Os principais sinais da MPS são alterações na face, como volume da cabeça aumentado (macrocefalia), infecções recorrentes, como otite e infecções respiratórias, além de cabelos e juntas grossas.

Bem, se o diagnóstico é difícil, o preço do tratamento é altíssimo, o que é outra grande dificuldade… As famílias precisam entrar na Justiça para que o governo custeie o tratamento! No Brasil, um portador de MPS teria que pagar mais de R$ 50.000,00 reais por mês por um tratamento para melhorar sua qualidade de vida, pois ainda não há cura.

Nota - medicamentos multipolissacaridose

A Secretaria de Estado da Saúde informa que os medicamentos Laronidase, Idursufase e Galsufase, usados no tratamento de pacientes portadores de multipolissacaridose, não fazem parte da lista de distribuição definida pelo Ministério da Saúde para distribuição na rede pública.

Por serem medicamentos importados (embora haja registro para sua produção no Brasil) a aquisição dos produtos depende de aprovações e autorizações expedidas pela Anvisa, órgão ligado ao Ministério da Saúde, além de desembaraço na alfândega.

A aquisição da Laronidase está na dependência de liberação de importação via Anvisa. O Idursufase, que se encontrava no aeroporto aguardando liberação da Anvisa e da Receita Federal, deve estar à disposição dos pacientes no início da próxima semana. Por fim, a Galsufase se encontra no processo de embarque para o Brasil, após liberação emitida pela Anvisa.

A expectativa é que ainda neste mês a distribuição desses medicamentos esteja regularizada, desde que não haja nenhum contratempo relativo à normatização federal.

Saiba o que é epilepsia, por que ela ocorre, quais as suas manifestações e entenda a diferença entre convulsão (crise convulsiva) e epilepsia.

Nosso cérebro contém bilhões de neurônios que se comunicam e exercem suas funções através da geração constante de impulsos elétricos. A crise convulsiva, ou crise epilética, surge quando ocorre um distúrbio na geração destes impulsos elétricos cerebrais, normalmente causada por uma temporária atividade elétrica que é desorganizada, excessiva e repetida.

Se este distúrbio elétrico ficar restrito a apenas um grupo de neurônios, o paciente apresentará uma crise convulsiva parcial (crise epilética parcial). Se estes impulsos anômalos se espalharem, atingindo os dois hemisférios cerebrais, teremos, então, uma crise convulsiva generalizada.

Crise

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.6 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com