TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Halloween ORIGEM

Tese: Halloween ORIGEM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2014  •  Tese  •  714 Palavras (3 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 3

Halloween

ORIGEM

A origem do Halloween vem do calendário Celta. Há 2.500 anos, os antigos celtas (que povoavam parte do norte da Europa e Ilhas Britânicas) celebravam o fim do ano quando acabava o verão, que para eles era no dia 31 de outubro. Os celtas pensavam que neste dia os espíritos saíam de suas tumbas e por isso decoravam as cabanas com ossos e objetos desagradáveis que era para afugentá-los.

BRINCADEIRAS TÍPICAS

Uma das mais realizadas consiste em encher uma bacia de água e jogar maçãs dentro. As maçãs ficam flutuando e os participantes devem pegá-las com os dentes (mordendo).

TRADIÇÕES DO HALLOWEEN

NO HALLOWEEN É MUITO COMUM AS CRIANÇAS SAÍREM FANTASIADAS PEDINDO DOCES DE CASA EM CASA, MAS QUANDO O MORADOR SE RECUSA ELAS COSTUMAM FAZER ALGUM TIPO DE TRAVESSURA.

- Uso de trajes assustadores – pessoas usam estas fantasias em festas promovidas, geralmente, por escolas e empresas. O foco é a criatividade, diversão, integração e socialização.

- Além das roupas, as maquiagens de terror também estão muito presentes nas comemorações desta data. A criatividade dos maquiadores é voltada para a criação de personagens que representem o Dia das Bruxas.

- Abóbora do Dia das Bruxas – envolve todo um ritual de comprar a abóbora, tirar as partes internas, esculpir uma face assustadora e, no período noturno, acender uma vela dentro. Em várias cidades norte-americanas ocorrem exposições e concursos para eleger a abóbora mais assustadora ou criativa. Vale lembrar que a maioria das pessoas nos Estados Unidos não faz isto com propósito espiritual ou religioso, mas sim como um evento tradicional e cultural.

LENDAS DO HALLOWEEN

A LENDA MAIS CONHECIDA SOBRE O HALLOWEEN É A DO Jack O'Lantern, onde conta a história de um homem tão ruim que nem o diabo o quis no inferno, mas com pena da alma perdida, joga um pedaço de carvão para que Jack possa iluminar seu caminho pelo limbo. Jack põe o carvão dentro de um nabo e sai perambulando.

Foi daí que surgiu a típica abóbora no Halloween.

COMIDAS TÍPICAS

É MUITO COMUM FAZEREM COISAS COMO: Bolo temático de halloween, pumpkin truffles, cupcakes em forma de olho, biscoitos em forma de dedo de bruxa, batata frita em forma de larvas, suco de cranberry com balas de goma em forma de lombriga dentro do copo e a borda do copo lambuzada com red syrup e muitos doces.

HALLOWEEN TÍPICO DE 1933

AS CRIANÇAS PASSAVAM SABÃO NOS TRILHOS DO BONDE PARA QUE ELE DESCARRILASSE, TIRAVAM AS ESCADAS MÓVEIS PARA QUE AS PESSOAS CAÍSSEM, ATIRAVAM PEDRAS NAS VIDRAÇAS E TACAVAM ATÉ FOGO NAS CASAS, ABRIAM AS PORTEIRAS DAS FAZENDAS, ETC.

FANTASIAS MAIS POPULULARES

Uma das características principais do Halloween são as fantasias, pois durante a comemoração, adultos e crianças se fantasiam e saem às ruas para pedir doces.

As

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com