TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Harry Potter

Pesquisas Acadêmicas: Harry Potter. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/9/2013  •  211 Palavras (1 Páginas)  •  419 Visualizações

Harry Potter, a saga que conquistou crianças, adolescentes e adultos do mundo todo, é uma criação da britânica Joanne Rowling. Divido em 7 volumes correspondentes a cada ano da escola, a história gira em torno do menino Harry, cujo pais foram mortos pelo vilão Lorde Voldemort quando o garoto tinha apenas um ano de vida.

A criança é levada para morar com os tios e durante toda a sua vida, Harry só conhece o desafeto dos tios e se torna um menino solitário, tanto por parecer estranho com sua cicatriz em forma de raio quanto por causa de seu primo Duda, que “comandava” as crianças da rua e da escola. Quando está perto de completar seus miseráveis 11 anos, o garoto começa a receber estranhas cartas, mas não consegue lê-las graças à seus tios, que tentam de tudo para impedi-lo de tal tarefa (eles até mesmo se mudam para um rochedo).

Mas como nada é impossível no mundo criado por J.K. Rowling, na noite que o protagonista faz aniversário, um meio-gigante chamado Hagrid aparece e a finalmente a trama começa a ser desenvolvida. Harry não só é um menino especial por conter sangue mágico, sendo assim um bruxo, mas também é aquele que toda a comunidade mágica reverencia, ele é o menino-que-sobreviveu.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com