TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Homem Cultura E Sociedade

Trabalho Universitário: Homem Cultura E Sociedade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2014  •  239 Palavras (1 Páginas)  •  293 Visualizações

Movimento social no Brasil se refere à uma ação coletiva de um grupo organizado que objetiva interesses. Os movimentos sociais sempre foram representados por duas vertentes básicas a intelectualidade inorgânica (extrema direita) e movimentos proletários (extrema esquerda); isso até o inicio da década de 1990 e antes da instalaçãode um política neo liberal;

Durante a copa, o governo brasileiro gastou bilhões de reais na construção de estádios, e além disso, com preços bem mais elevados do que o previsto. Dinheiro esse, que poderia estar sendo investido na educação, saúde, que são precárias no Brasil e deveriam ser tratador como prioritários.

Atualmente, em diversas cidades do país, especialmente nas áreas metropolitanas, convivemos com a deficiência de tais serviços. A ação limitada do poder público em responder as demandas sociais, e o arroxo da classe média que paga impostos que sustentam a política assistencialista dos governos, tem causado as manifestações que temos assistido nos últimos tempos. discutir temas como transporte, saúde e educação são importantes para que a sociedade possa relacionar imposto pago as políticas aplicadas para atender as demandas.

A sentença "futebol é o opio do povo" por exemplo sintetiza bem a correlação entre futebol, organização social e controle de massas assim como demais instrumentos de controles ideológicos como aparelhos de coerção social de massa; as expressões de comemoração coletiva servem válvula de escape e manutenção do Status, exemplificada na correlação terra, trabalho e capital; a Tríade perfeita de manutenção de ordem.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com