TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INFLAÇÃO

Tese: INFLAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2013  •  Tese  •  1.224 Palavras (5 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 5

Introdução

modelo é uma descrição concisa e holística dos principais elementos, conceitos e princípios de uma área de conhecimento. Ele busca explicar essa área do conhecimento e definir um desenho padronizado do seu conteúdo, essencial como referência para a implementação de desenhos no futuro. Um modelo de gestão do conhecimento, oferece a referência para a tomada de decisões

A Contabilidade é um dos conhecimentos mais antigos e não surgiu em função de qualquer tipo de legislação fiscal ou societária, nem embasada em princípios filosóficos,ou em regras estipuladas por terceiros, mas pela necessidade prática do próprio gestor do patrimônio, normalmente seu proprietário, preocupado em elaborar um instrumento que lhe permitisse, entre outros benefícios, conhecer, controlar, medir resultados, obter informações sobre produtos mais rentáveis, fixar preços e analisar a evolução de seu patrimônio

INFLAÇÃO

É um processo no qual o nível de preço esta subindo e o dinheiro está perdendo o valor. Se o nível de preço sobe continuamente, então as pessoas precisam cada vez de mais dinheiro para fazer transações. As rendas sobem, e as empresas têm de pagar mais em salários e outro custos para os donos de recursos. Os preços sobem, diminuindo cada vez mais. Uma mudança em determinado preço não dignifica inflação

Como as expectativas de inflação influenciam a economia, a medida que a taxa de inflação se eleva ou cai, taxa de desemprego e de juros também flutuam.

( ex ) Mercado prevê menos inflação e crescimento econômico em 2014. Para este ano, perspectivas não se alteraram na semana passada, diz BC.

Analistas continuam esperando aumento de 0,5 ponto no juro em novembro

TAXA DE JUROS

O juro pode ser compreendido como uma espécie de "aluguel sobre o dinheiro". A taxa seria uma compensação paga pelo tomador do empréstimo para ter o direito de usar o dinheiro até o dia do pagamento. O credor, por outro lado, recebe uma compensação por não poder usar esse dinheiro até o dia do pagamento e por correr o risco de não receber o dinheiro de volta (risco de inadimplência).

( ex ) A maior parte dos analistas do mercado financeiro segue acreditando que os juros básicos da economia, atualmente em 9,5% ao ano após cinco elevações consecutivas por parte do Banco Central, avançarão para 10% ao ano na última reunião do Comitê de Política Monetária do Banco Central deste ano - marcada para o fim de novembro. Para o fim de 2014, a estimativa do mercado para a taxa de juros também ficou estável na semana passada, em 10,25% ao ano.

CAMBIO

cambio é o preço de uma unidade monetária de uma moeda em unidades monetárias de outra moeda.

( ex ) Câmbio, balança comercial e investimentos estrangeiros

Nesta edição do relatório Focus, a projeção do mercado financeiro para a taxa de câmbio no fim de 2013 permaneceu em R$ 2,25 por dólar. Para o fechamento de 2014, a estimativa dos analistas dos bancos para o dólar ficou estável em R$ 2,40.

Modelo de gestão do conhecimento para a administração pública brasileira

VISÃO E OBJETIVOS ESTRATÉGICOS DA ORGANIZAÇÃO

O primeiro componente e ponto de partida do modelo são os direcionadores estratégicos da organização: visão de futuro, missão, objetivos estratégicos, estratégias e metas

VISÃO

Seremos uma escola reconhecida em todo o território nacional pela excelência de nossas práticas educativas, pelo trabalho participativo, comprometido, inovador de nossa equipe e pelo respeito dispensado aos nossos alunos, pais e colaboradores.

MISSÃO

Sinaliza os conhecimentos necessários para que a escola, por exemplo, assegure uma educação de qualidade aos seus alunos. missão é uma declaração sobre o que é a organização pública, sua razão de ser, seus cidadãos – usuários e os serviços que presta. A missão define o que a organização pública é hoje, seu propósito e como pretende atuar no dia a dia.

OS OBJETIVOS ESTRATÉGIA

Astratégias e metas mostram as lacunas de conhecimento a serem eliminadas para que esses objetivos sejam alcançados.

ESTRATÉGIAS

Aumentar a taxa de aprovação nas disciplinas e séries críticas; reduzir o abandono escolar; promover a capacitação dos professores das disciplinas críticas; e reduzir a distorção idade-série.

METAS

Aumentar de 52% para 85% a taxa de aprovação em matemática dos alunos das quatro primeiras séries do ensino

fundamental; aumentar de 59% para 89% a taxa de aprovação em português, dos alunos das quatro primeiras séries do ensino fundamental; aumentar de 65% para 90% a taxa de aprovação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com