TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INFLAÇÃO

Resenha: INFLAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/12/2013  •  Resenha  •  204 Palavras (1 Páginas)  •  190 Visualizações

INFLAÇÃO

A inflação é o aumento persistente e generalizado no valor dos preços. Quando a inflação chega a zero dizemos que houve uma estabilidade nos preços.

Demanda é a quantidade de um bem ou serviço que os consumidores desejam adquirir por um preço definido em um mercado.

Oferta é basicamente a quantidade de produtos e serviços disponíveis para o consumo. E de acordo com a Lei da Oferta, quanto maior o preço de um produto ou serviço, maior é a sua oferta.

Equilíbrio de mercado é o ponto no qual a quantidade demandada coincide com a quantidade ofertada.

Elasticidade é a alteração percentual em uma variável percentual em outra. É sinônimo de sensibilidade, resposta, uma reação de uma variável, face a mudanças em outras variáveis. São quatro os tipos de elasticidade: Elasticidade - preço da demanda; Elasticidade-preço cruzada da demanda; Elasticidade-renda da demanda e Elasticidade-preço da oferta.

A inflação pode ser dividida em quatro, a saber: Inflação de Demanda, Inflação de Custos, Inflação Estrutural e Inflação inercial.

A inflação possui vários índices entre eles o IGP (Índice Geral de Preços), IPA (Índice de Preços no Atacado), INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), INCC (Índice Nacional do Custo da Construção), CUB (Custo Unitário Básico).

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com