TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INFORMAÇÕES GEOGRÁFICAS DA ÁREA FÍSICA

Projeto de pesquisa: INFORMAÇÕES GEOGRÁFICAS DA ÁREA FÍSICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  383 Palavras (2 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 2

INFORMAÇÃO GEOGRÁFICA DO ESPAÇO FÍSICO

A escola possui ambientes amplos e bem elaborados, com a finalidade de proporcionar às crianças condições de desenvolvimento, com isso atendendo aos objetivos da educação infantil.

SALAS

Na escola observada as salas de aula não são bem amplas e Enem bem arejadas.

No entanto as salas das EMEIS são com mesas e cadeiras bem coloridas as crianças fazem um rodízio para se enturmar uns com os outros, ou seja eles nunca sentam no mesmo lugar.A sala possui dois armários e também o canto da leitura onde há uma sapateira adaptada com livros e baú de brinquedos, mas cada sala é responsável pelo seu material, sendo ele manuseado pelas crianças em momentos determinados pela professora.

BANHEIROS

Os Banheiros são equipados com vasos e cubas adequados a faixa etária dos pequenos, o que proporciona segurança de utilizarem o banheiro sem a necessidade da presença de um adulto toda vez que uma criança vai ao banheiro (no caso das crianças maiores). Algumas paredes são pintadas com figuras divertidas e bem alegres com desenhos de filmes infantis (Pequena sereia e Procurando Nemo) que transmitem às crianças prazer de estarem naquele ambiente.

LAZER

Em relação a parte recreativa da escola, esta oferece uma sala com escorrega, cama elástica, piscina de bolinha e uma casinha de boneca de plástico.

Um pátio grande, onde eles correm quase o tempo todo.

REFEITÓRIO

O refeitório é pequeno com mesas e cadeiras, e com uma pia para que as crianças, lavem suas mãos na hora das refeições .

COZINHA

Possui 2 cozinhas, com equipamentos necessários para um bom funcionamento da cozinha com a ajuda das merendeiras, e em relação as refeições servidas as crianças, o cardápio é elaborado por uma nutricionista, sendo ele variado e nutritivo, visando suprir todos os nutrientes necessários para uma alimentação saudável

SITUAÇÕES VIVENCIADAS NA SALA DE AULA COMO ESTAGIÁRIA

Na sala da EMEI, a professora era muito prestativa com as crianças, ao entrarem na sala, eles começavam a falar o que aconteceu no dia, e sempre a professora escutando eu achei o Maximo, depois ela começava a fazer o cabeçalhio com ajuda das crianças, observei também que as crianças a respeitavam muito, ela falava umas duas vezes e eles obedeciam.

Se as crianças ficassem boazinhas, ela escolhia uma para pegar um livro para ser lido para a sala, e assim fazer uma atividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com