TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância Do Alongamento Durante A Jornada De Trabalho

Ensaios: Importância Do Alongamento Durante A Jornada De Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2014  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  475 Visualizações

Página 1 de 2

O desgaste físico está presente em todas as atividades de trabalho, entretanto nas vezes em que ocorre atividades intensas ou sobrecarga, sua representatividade será maior, significando risco de acidente e perda de produtividade. Pensando justamente na produtividade dos funcionários algumas empresas desenvolvem programas de alongamento.

O alongamento durante a jornada de trabalho é uma forma fácil e eficiente de relaxamento muscular, auxilia no alívio de estresse, melhora a concentração, aumenta a motivação, diminui a fadiga mental, melhora a conscientização postural, diminui dores musculares, e reduz os riscos de lesões.

O alongamento pode ser feito durante a jornada de trabalho, sendo uma forma preventiva a lesões e doenças ocupacionais. Se sua empresa não possui um “momento” voltado para exercícios, você mesmo pode faze-los, em um determinado horário do dia levante-se e faça uma pequena série de alongamentos para as costas – região lombar(abaixando a sua cabeça entre as pernas na sua própria cadeira), ombros (gire os ombros devagar, para sentir os músculos), membros inferiores (estique as pernas o máximo que conseguir), percoço (puxe lentamente o pescoço com a palma da mão, primeiro para a esquerda depois para a direita, em seguida para baixo), braços (estique os braços para frente, para as costas e para cima, a fim de alongar todos os músculos), mãos (estique a ponta dos dedos e com a outra mão puxe o máximo que conseguir).

Após esses exercícios, você vai perceber a melhora na postura e desenvolvimento de postura e a facilidade em dar continuidade no trabalho. Se fizer esse alongamento periodicamente você com certeza vai perceber grande diferença no cotidiano e as dores por falta de exercícios desaparecerão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com