TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Incoterns

Resenha: Incoterns. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2013  •  Resenha  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 2

A nacionalização é o procedimento que transfere a mercadoria estrangeira para a Economia Nacional por meio da Declaração de Importação (DI). Sabe-se que Questão 1

Durante meados do século XIX, Marx e Lênin estudaram exaustivamente a categoria Formação Econômica e Social na Europa; e Santos (1977) a estudou no século XX. Todos os autores chamam atenção para a dificuldade de se compreender a formação das dinâmicas sociais que criam e transformam as formas. Estas, no entender dos autores, organizam-se muito antes do momento em que atuam sobre o espaço, desconsiderando o fator histórico que ele representa, sendo aliadas à história local fundamentada na compreensão da realidade a serviço do homem. Portanto, não é possível ignorar o elemento espaço e sim analisá-lo em profundidade, pois esta relação representa a noção de formação socioespacial.

A partir deste enunciado e das leituras indicadas até agora, explique o papel do espaço geográfico aliado ao papel da sociedade no que representa as formações socioespaciais. Elabore um texto de no mínimo 10 e no máximo 20 linhas, citando todas as suas fontes de pesquisa além do livro didático e dos vídeos indicados no EVA. (5,0 pontos)

Resposta:

A base de explicação desta teoria seria a produção, isto é, o trabalho do homem para transformar utiliza-se da categoria do espaço, ou seja, a própria história da formação econômica e social está inserida no espaço. Segundo essa teoria, natureza transformada, uma ¨segunda natureza¨- como Marx a chamou: ¨uma concepção que ultrapasse as fronteiras do ecológico e abranja toda a problemática social.¨ (SANTOS, 1977,p.84)

O espaço geográfico é o espaço onde contém elementos naturais e artificiais, tudo nesse espaço depende do ser humano e da natureza, espaço onde, homens e mulheres vivem e ao mesmo tempo, modificam, transformam, constroem. A paisagem cultural substitui a paisagem natural e os artefatos toam sobre a superfície da terra, um lugar cada vez mais amplo. com o aumento das populações urbanas,ocupadas em atividade terciárias e secundárias, o campo e chamado a produzi mais intensivamente. (SANTOS, 2008). No mundo atual temos que compreender como deve ser feita a Organização Econômica e Política dos principais conjuntos de países, pois é ela que determina como a população vive e transforma ou aproveita a natureza.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com