TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inequações 1

Monografias: Inequações 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2014  •  490 Palavras (2 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 2

O nacionalismo pode ter vários aspectos – desde sereno orgulho e admiração pela própria terra, por seu povo, por seus costumes, por sua música, etc., até sentimentos exacerbados de apego à própria nação e ódio pelas demais, conforme pode ser observado no exemplo de fragmento de texto abaixo transcrito:

O horror está de volta

Entre os 53 corpos estendidos sob uma lona de plástico em Srbica, em Kosovo, pelo menos metade era de mulheres, crianças e velhos. Eram “terroristas”, segundo a definição da polícia sérvia, mortos durante uma operação contra o Exército de Libertação de Kosovo, o grupo guerrilheiro que tenta separar da Sérvia a região habitada por esmagadora maioria de albaneses étnicos. As cenas são parecidas demais com os horrores vistos durante a guerra na Bósnia para serem ignoradas. [...] Na Bósnia, os sérvios colocaram em prática a política de faxina étnica, mediante deportação ou assassinato dos habitantes muçulmanos e croatas dos territórios conquistados por suas tropas. Nas últimas duas semanas, num repeteco macabro, multiplicaram-se os ataques à população de origem albanesa, com um saldo de quase 100 mortos.

Quando a Iugoslávia começou a se fragmentar em várias repúblicas independentes, a Sérvia anexou Kosovo, que até então tinha o status de região autônoma. Hoje ela é a menor e mais pobre província da Sérvia. Menos de 10% dos habitantes de Kosovo são sérvios. A esmagadora maioria é formada por muçulmanos de origem albanesa, que mantêm estreitos laços com a vizinha Albânia e comunidades similares em Montenegro e na Macedônia.

(Adaptado de: Veja. 18/3/1998. p. 100-2)

2. Estudo de caso

Os Grupos de Trabalho (GT) deverão desenvolver um trabalho com a pontuação total de 10,0 (dez) pontos conforme abaixo discriminado:

2.1.1 Transcrição de 01 (uma) notícia ou artigo de jornal ou revista recente que tenha relação com o nacionalismo, em uma de suas várias formas, com citação bibliográfica da fonte utilizada pelo GT. (Total de pontos: 2,0)

2.1.2 Análise de como o nacionalismo contido na notícia/artigo selecionado pelo GT pode impactar positivamente e/ou negativamente uma empresa/organização de pequeno, médio ou grande porte. Essa análise desenvolvida pelo GT deverá ser na forma de uma dissertação objetiva (expositiva) de no mínimo 01 (uma) lauda digitada. (Total de pontos: 2,0)

2.1.3 Apresentação de sugestões de melhoria para uma empresa/organização de pequeno, médio ou grande porte adotar no intuito de maximizar as oportunidades decorrentes dos impactos positivos e/ou minimizar/eliminar as ameaças decorrentes dos impactos negativos. Essa apresentação de sugestões de melhoria deverá obrigatoriamente ter relação direta com a análise desenvolvida pelo GT no item 2.1.2 e deverá ser na forma de uma dissertação objetiva (expositiva) de no mínimo 01 (uma) lauda digitada. (Total de pontos: 2,0)

2.1.4 Uso correto das normas gramaticais e ortografia (Total de pontos: 2,0)

A cada erro de gramática e/ou ortografia cometido pelo GT na parte escrita do trabalho será descontado 0,1 ponto do trabalho,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com