TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Informações sobre Riachuelo

Relatório de pesquisa: Informações sobre Riachuelo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2014  •  Relatório de pesquisa  •  525 Palavras (3 Páginas)  •  505 Visualizações

Página 1 de 3

Conteúdo

Sobre a Riachuelo

Analise vertical e horizontal

Índices de liquidez

Estrutura de Capital

Índices de rentabilidade

Ciclo operacional

Conclusão

Sobre a Riachuelo

A Riachuelo se consolidou no mercado como a maior empresa de moda do País, principalmente pelo fato de ser a única do segmento que pesquisa, cria e produz, entre outras inovações. Com este modelo inédito de negócios, a empresa possui o maior parque fabril da América Latina. Incorporou, com exatidão, o verdadeiro conceito fast fashion, objetivando democratizar o acesso às últimas tendências das passarelas nacionais e internacionais. Atualmente, a rede possui mais de 22 milhões de clientes no cartão Riachuelo e 233 lojas próprias espalhadas pelo Brasil.

Analise horizontal e vertical

Horizontal – Não houve variação significante do ano de 2012 para 2013 em nenhuma das contas.

Vertical – Na analise vertical, conforme dito anteriormente, notamos que 60% do ativo circulante é composto pelo contas a receber, e 80% do ativo não circulante é composto por imobilizado. Já o passivo, a conta fornecedores absorve 30% do circulante. No não circulante, 80% corresponde a financiamento a longo prazo e 75% do Patrimônio liquido é representado pelo Capital social.

Liquidez corrente

Analisando o Balanço Patrimonial e Comparando os anos de 2012 e 2013, podemos identificar que a empresa Riachuelo S.A possui Liquidez Corrente folgada possuindo assim uma grande capacidade de pagamento de suas dívidas a curto prazo e apesar de sua Liquidez corrente ter diminuído no ano de 2013 em relação ao 2012 a empresa supracitada não sofreu uma perda significativa de sua capacidade de pagamento uma vez que o seu índice de liquidez corrente foi diminuído de forma irrelevante.

Liquidez Seca

Ao calcular o índice de Liquidez Seca, Calculamos a dependência da venda de estoque para pagamento de suas dividas a curto prazo. Neste caso, a empresa não depende da venda de seus estoques para cumprir suas obrigações de curto prazo.

Liquidez Geral

O índice de liquidez geral se apresenta de maneira equilibrada nos dois anos. Indicando que a empresa não apresentou problemas nem no curto prazo, nem no longo prazo.

Estrutura de capital

A empresa se utiliza mais de capital de terceiros nos dois anos, e apesar de no ano de 2013 o índice ter diminuído, ela ainda assim terá que gerar recursos para saldar suas dividas, contudo ela poderia ampliar suas atividades, executando projetos ou expandindo sua operação bem além daquilo que os próprios recursos permitiriam.

O ativo permanente da empresa é totalmente financiado pelo patrimônio líquido, refletindo desta forma a estrutura recomendável, uma vez que ela não dependerá de terceiros para atender seus compromissos financeiros.

A empresa utilizou os recursos de maneira proporcional, distribuindo desta maneira a responsabilidade para atender os seus compromissos financeiros.

Rentabilidade

Com essa análise podemos observar que a empresa foi eficiente em seu ativo para obtenção de receitas, apesar da oscilação de 0,1. Pois a receita gerada justificou a quantia do ativo.

Constatamos que a empresa não foi tão eficiente na administração dos seus custos de despesas operacionais, uma vez que sua receita liquida não reflete seu lucro.

Considerando que no ano de 2012 a caderneta de poupança rendeu 6,05 e 2013 rendeu 5,57, podemos concluir que o resultado apresentado foi satisfatório para remunerar o capital próprio.

...

Baixar como  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »