TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inidade 6

Ensaios: Inidade 6. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2014  •  1.107 Palavras (5 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 5

PERGUNTA 1

Cristina e Tiago chegaram mais cedo do que o costume na Faculdade, afinal o trânsito, naquele dia, estava excepcionalmente bom e puderam se dar ao luxo de ir até a bomboniere que ficava ao lado do prédio onde teriam aula naquela noite e degustar algumas das delícias que estavam estrategicamente expostas no balcão.

Após olharem atentamente os diversos sabores de recheios e de coberturas das trufas artesanais, Cristina comentou que já tinha ouvido falar da marca de chocolates que tinha, como diferencial, recheios com castanhas e frutos típicas da Amazônia e que tinha ficado interessada em experimentar. Sem tirar os olhos da vitrine e enquanto lia outras descrições ao lado dos doces, Tiago perguntou:

- Você gosta dessas coisas?

- Do que, castanhas?

- Sim.

- Gosto. E, por mim, experimentava um novo a cada dia, até eleger qual o melhor chocolate deles.

Tiago pensou um pouco no que Cristina tinha falado e continuou:

- Acho que eu já sou mais tradicional. Não altero muito minhas escolhas.

- Penso que vale a pena. Assim eu posso descobrir novas texturas e sensações e posso até me surpreender.

- Hum, resmungou Tiago, ainda pensativo, ... não sei não.

Embora esse tempo em frente ao balcão de doces não tenha demorado mais que alguns minutos, o breve diálogo com Tiago foi suficiente para ajudar Cristina a tomar sua decisão. Então, decidida, dirigiu-se à moça do balcão:

- Vou começar minha experimentação hoje mesmo. Quero uma trufa de castanha do Pará e uma de Cupuaçu.

O comportamento de compra que Cristina está demonstrando é:

a.

Comportamento de compra organizacional.

b.

Comportamento de compra complexo.

c.

Comportamento em busca de variedade.

d.

Comportamento de dissonância cognitiva reduzida.

e.

Comportamento habitual.

0,2 pontos

PERGUNTA 2

“Freqüentemente um consumidor se defronta com duas ou mais alternativas atraentes, tal como um aparelho portátil tocador de música digital (MP3) Panasonic ou Sony. Caso escolha o Panasonic, ele pode pensar “Eu deveria ter comprado um Sony?”. Esse sentimento de tensão ou ansiedade psicológica pós-compra é muito comum em alguns tipos de comportamento de compra. Para aliviá-la, os consumidores freqüentemente tentam se congratular por fazer a escolha certa. Assim, depois de sua compra, ele pode buscar informações para confirmar sua escolha perguntando a amigos coisas como: “O que você acha do meu novo MP3?”ou lendo anúncios da marca que escolhida. Ele pode, até mesmo, buscar características negativas da marca que você não comprou e decidir que os fones de ouvido da outra marca não eram bons. As empresas freqüentemente usam anúncios ou seus vendedores fazem ligações de acompanhamento nesse estágio de pós-compra para reconfortar os compradores afirmando que eles tomaram a decisão certa.” (fonte: KERIN, Roger A. (et. al) Marketing, Mc Graw Hill, São Paulo, 2007. Pág. 117.).

De acordo o texto acima, o tipo de comportamento de compra que esse consumidor demonstra é:

a.

Comportamento de compra complexo.

b.

Comportamento em busca de variedade.

c.

Comportamento de dissonância cognitiva reduzida.

d.

Comportamento habitual.

e.

Comportamento de compra organizacional.

0,2 pontos

PERGUNTA 3

Cada vez está mais difícil para as empresas anunciarem para o público correto. Cada tipo de produto tem seu comprador ou usuário ou aquele que decide pela compra. Imagine um fabricante de mamadeiras: o usuário final é o bebê, mesmo assim, o fabricante de mamadeiras sabe que não deve fazer uma campanha para ser assistida pelos bebês. O mesmo conceito, em outra escala, se aplica as compras organizacionais. O processo de compras envolve diversos papéis. O papel do decisor é o de:

a.

Buscar conhecimento técnico sobre o produto

b.

Realizar a compra

c.

Decidir a compra, o que, como e onde comprar

d.

Usar o produto comprado

e.

Influenciar na escolha do produto

0,2 pontos

PERGUNTA 4

A Cadeia de Suprimentos em uma empresa de beneficiamento de vidros inicia-se como pedido do cliente e termina com o envio do produto passando pelos diversos elos do canal de distribuição. A Gestão desta cadeia é conhecida como Supply Chain Management (SCM). Em um dos diversos elos da cadeia encontra-se o distribuidor. O papel do distribuidor é o de ser um intermediário entre o fabricante e o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com