TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Instrumentaçao Cirugica

Monografias: Instrumentaçao Cirugica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/3/2015  •  421 Palavras (2 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 2

O que é cirurgia cardíaca?

A cirurgia Cardíaca é um procedimento necessário para aqueles pacientes que apresentam sintomas sugestivos de doença coronariana, doença valvular ou decorrente de problemas congênitos.

A decisão de operar é sempre do seu médico assistente, e da equipe de cirurgiões, após avaliação dos exames pré-operatórios, sendo que, o momento da cirurgia vai depender da gravidade e da urgência de cada caso.

O que é cirurgia de válvula?

Esta cirurgia pode abordar todas as válvulas do coração (mitral, aórtica tricúspide e pulmonar), sendo que a opção pela troca ou pela plastia com preservação da mesma vai depender das condições com que elas se encontrem. A plastia é sempre a técnica de escolha. Quando optamos pela troca da válvula, podemos utilizar dois tipos: metálica ou biológica. Esta escolha é um consenso entre você e seu médico assistente.

Quanto tempo dura uma cirurgia cardíaca?

A duração da cirurgia cardíaca vai variar de caso a caso, não havendo um tempo exato para cada procedimento. A média gira em torno de 04 a 05 horas.

As vias de acesso usadas convencionalmente para as cirurgias de coração são:

 As Esternotomias;

 Toracotomias.

 Cirurgia cardíaca minimamente invasiva:

 Toracoscópio com diâmetro de 5 ou 10 mm, conforme a necessidade de campo visual;

 Afastadores de átrio;

 Tesouras;

 Empurradores de nós;

 Porta-agulha e contra porta-agulha;

 Pinças, clamps, eletrocautério e grampeadores;

 Câmara de vídeo e fonte de luz.

Kits de canulação femoral

Recuperação da cirurgia cardíaca

A recuperação da cirurgia cardíaca é lenta e pode ser demorada. Se o médico optou pela cirurgia cardíaca minimamente invasiva o tempo de recuperação é menor. Em cerca de 1 mês, o indivíduo já poderá voltar a trabalhar, mas se optou pela cirurgia tradicional, o tempo de recuperação pode chegar a 60 dias.

• Curativo e pontos cirúrgicos:

O curativo da cirurgia deverá ser trocado pela equipe de enfermagem após o banho. Quando o paciente recebe alta para casa, já está sem o curativo. É recomendado tomar banho de chuveiro e utilizar sabonete neutro líquido para lavar a região da cirurgia. Deve-se secar com uma toalha limpa e vestir roupas limpas, de botões à frente para facilitar o vestir-se.

• Contato íntimo:

O contato íntimo só deve voltar a ocorrer após 60 dias da cirurgia cardíaca.

• Recomendações gerais:

Durante este período é proibido: fazer esforços; dirigir; carregar peso; dormir de barriga para baixo; fumar e consumir bebidas alcoólicas. Após a cirurgia, é normal ficar com as pernas inchadas. Caminhadas leves diariamente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com