TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Int Adm Fin

Artigos Científicos: Int Adm Fin. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/12/2014  •  216 Palavras (1 Páginas)  •  217 Visualizações

suficientemente eficiente e eficazes para assumir a responsabilidade de tal cargo e em casos até melhor que o próprio filho, porém, também há casos que os filhos são e estão suficientemente aptos para gerir a organização da melhor maneira possível.

Pelo fato de pequenas e médias empresas muitas das vezes percorrer por gerações nas mãos de uma mesma família, os sucessores tem receio de mudar os processos até então estabelecidos pelo antecessor, e a falta de inovação em um momento onde o pondo mais estratégico de uma organização está mudando pode gerar um desconforto e conflito entre gerações, que abrange tanto a diferença de idade entre os profissionais e a diferença no tempo de casa entre os mesmo. Gerir os recursos humanos e adequá-los à nova realidade organizacional é extremamente relevante a uma organização que vivencia o mesmo processo que a Price & Sons.

Outro ponto fundamental que o filme nos remete é a questão em que as pequenas e médias empresas pensam que têm necessariamente que ter pequenas e médias realizações. O filme quebra tal afirmação quando realiza com sucesso a exposição de seus produtos em uma importante feira na cidade de Milão, conhecida por lançar tendências na indústria da moda. Portanto pequenas e médias empresas não tem e nem devem, necessariamente, serem portadoras de realizações menores.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com