TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inteligencia Emocional Para Geracao Y

Monografias: Inteligencia Emocional Para Geracao Y. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/12/2014  •  1.586 Palavras (7 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 7

HISTÓRICO

A história da empresa começa na década de 1860, na Suíça, quando o químico Henri Nestlé teve a ideia de fabricar um alimento infantil à base de leite, farinha de trigo e açúcar, conhecido até hoje pelo nome de Farinha Láctea Nestlé. Inspirado em seu próprio nome - a palavra "nest" significa "ninho" em inglês e alemão -, Henri Nestlé idealizou uma marca destinada a ganhar fama internacional: o ninho de pássaros que simboliza uma "fonte de alimentos". Registrou-a em 1875. "O ninho não é simplesmente uma marca comercial, é também o brasão de minha família", afirmara Henri Nestlé, em 1869.

A Nestlé opera em 83 países, dos cinco continentes - África, América, Ásia, Europa e Oceania. No Brasil, atua desde 1921, quando instalou sua primeira fábrica, em Araras (SP), para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde receberia o nome Leite Moça.

A atuação da Nestlé Brasil abrange os seguintes segmentos de mercado: achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar.

1921 - Inauguração da primeira fábrica NESTLÉ® no Brasil, em Araras (SP), a partir da aquisição da Companhia Ararense de Leiteria, de Louis Nouguès, que produzia o Leite Condensado Ararense desde 1913.

1932 - Lançamento de NESCÁO (Nestlé+cacáo), um achocolatado genuinamente brasileiro. Em 1955, NESCÁO transformou-se em NESCAU®, acompanhando a nova regra ortográfica brasileira.

2001 - Lançamento do NESCAU® Light.

2007

● Lançamento do NESCAU 2.0, um produto com nova fórmula, que continha Actigen-E, uma poderosa combinação de vitaminas e minerais, desenvolvida especialmente pelo Centro de Nutrição Nestlé na Suíça, e embalagem que imitava um tornado. Resultado de três anos de pesquisa e trabalho intenso, o novo produto, tinha como objetivo se manter conectado ao seu público por meio do novo sabor, nova embalagem e também por conta do código 2.0, uma linguagem familiar a quem a marca quer atingir, uma vez que esse consumidor nasceu em um mundo digital de games e softwares que evoluem de forma rápida e sempre apresentam novidades e melhorias sugeridas pelo próprio usuário. A campanha de lançamento contava com o slogan “É irado igual, mas é diferente. Provando você entende”.

2008 - Lançamento do NESCAU® Nutri Júnior.

2012 - Lançamento da promoção Rei da Torcida de NESCAU® 2.0, que ofereceu milhares de prêmios e 10 passagens para assistir os Jogos Olímpicos de Londres. As embalagens de sachês e latas litografadas foram ilustradas com os símbolos da realeza e do Bobo da Corte.

Embalagem (evolução)

INFORMAÇÕES

NESCAU® Tradicional

Delicioso chocolate NESTLÉ® em pó, já adoçado, prontinho para misturar em um copo de leite quente ou gelado. Além de gostoso, NESCAU® tem Actigen-E - um composto exclusivo da NESTLÉ® que contém vitaminas, ferro e cálcio.

Açúcar, cacau em pó, maltodextrina, minerais, vitaminas, emulsificante lecitina de soja, antioxidante ácido ascórbico e aromatizantes. Contém Glúten. Contém traços de leite.

Você encontrará a data de validade sempre indicada no fundo da lata. Iniciado o uso de NESCAU®, manter a lata bem tampada em lugar fresco e seco. Após aberta a embalagem, recomenda-se o consumo do produto em até 30 dias.

LATA: 400g.

A marca no mundo

Atualmente a marca existe apenas no Brasil e na Argentina (onde é comercializado com o nome NESCAO). Desde 1972, NESCAU é líder destacado em sua categoria no Brasil tendo, inclusive, pela força de sua marca, migrado para outras categorias de produtos, também com grande sucesso. É o caso de cereais matinais, chocolates, biscoitos, ovos de Páscoa, todas levando agora a marca NESCAU em algum produto de suas linhas.

VALORES

Valores da Empresa

• Pessoas em primeiro lugar.

• Qualidade de nossos produtos e serviços.

• Segurança é inegociável.

• Respeito para todos, dentro e fora da empresa.

• Responsabilidade em toda decisão.

• Paixão pelo que fazemos.

PROPAGANDA

Política de comunicação e marketing para crianças

A Nestlé é a maior empresa mundial de Nutrição, Saúde e Bem-estar e está presente no Brasil desde 1921. Sua missão é oferecer ao consumidor brasileiro produtos reconhecidamente líderes em qualidade e valor nutricional, que contribuam para uma alimentação equilibrada, gerando sempre oportunidades de negócios para a empresa e valor compartilhado com a sociedade brasileira.

Desde janeiro de 2009, reforçando seu compromisso com o respeito ao consumidor, a Nestlé passou a adotar diretrizes mais rígidas para a publicidade voltada ao público infantil. Alinhada ao Grupo mundialmente, a empresa se comprometeu a não dirigir nenhum tipo de comunicação ou atividade de marketing a crianças abaixo de 6 anos e, para a faixa etária entre 6 e 12 anos, restringir a propaganda a produtos com perfil nutricional que auxiliem em uma dieta balanceada e saudável. Para os menores de 6 anos, a comunicação será sempre voltada aos pais, a quem cabe a decisão de compra. A Nestlé está entre as empresas pioneiras no mundo na adoção de parâmetros mais rigorosos para divulgar seus produtos ao público infantil.

As determinações também integram o Termo de Compromisso da EU-Pledge, assinado pela Nestlé e outras dez das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo com o objetivo de estabelecer códigos de conduta para uma comunicação responsável com os consumidores.

A partir de uma rigorosa política de comunicação com o consumidor, norteada por altos padrões éticos, o Grupo já vinha adotando os Princípios de Comunicação da Nestlé e que, desde janeiro de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com