TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

InterCement Бразилия S / A

Seminário: InterCement Бразилия S / A. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2013  •  Seminário  •  4.269 Palavras (18 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 18

InterCement Brasil S/A.

A InterCement atua no ramo da industria de cimento, concreto e agregados, no Brasil e no exterior, com participações em concessionárias geradoras de energia elétrica, na modalidade de auto produtor, e em empresa de transporte ferroviário.

A InterCement busca estar presente em mercados com maior potencial de consumo, que valorizem seus diferenciais e a qualidade de seus serviços. No Brasil, as vendas estão concentradas na região Sudeste, que responde por 48% do consumo nacional de cimento. Desde 2006, a Empresa vem elevando sistematicamente sua participação de mercado na região e, em 2010, alcançou a marca de 14,4%, superando os 13,7% registrados em 2009. Em quatro anos, a participação de mercado da InterCement no Brasil cresceu 2,1 pontos percentuais, sinalizando que os esforços para obter melhorias constantes em produtos e serviços são reconhecidos pelos clientes. A Companhia vem apresentando expansão média cerca de 60% maior que a do mercado, o que propiciou ganho de 30% de market share no período e permitiu à InterCement passar do quinto para o terceiro lugar no ranking das maiores fabricantes.

Pesquisas de satisfação com clientes confirmam esses dados: realizado em julho de 2010, o levantamento apurou 31% de clientes encantados e 55% de clientes muito satisfeitos com produtos e serviços da Empresa. A InterCement também cresceu no segmento indústria: já é o segundo player, com 16% de participação.

A) QUAL O PLANEJAMENTO DE PRODUÇÃO UTILIZADO PELA EMPRESA?

A empresa trabalha com a produção sob encomenda, ou seja, é necessário que o cliente solicite qual a dioptria a ser produzida na lente, Dentro da produção sob encomenda, cada pedido refere-se a um produto quase sempre diferente, produzido a partir de um pedido específico, ao qual o cliente pode fornecer o projeto ou não. Não existe um catálogo "fechado" de peças sendo difícil prever "o que”, "o quando" ou "como" será feita a produção no período seguinte. Na prática, estas informações só ficam disponíveis com a chegada do pedido quando então o roteiro de fabricação é delineado, a produção se inicia e os materiais são encomendados.

B) COMO SÃO CALCULADAS AS PREVISÕES DAS DEMANDAS?

As previsões são baseadas em médias apresentadas no histórico de fornecimento para cada grupo de produto. Utilizando a media móvel simples, levando em consideração a demanda dos últimos três meses.

C) COMO SÃO CONTROLADOS OS ESTOQUES DE MATÉRIAS-PRIMAS?

A quantidade de material dos lotes de reposição vai depender do valor do estoque máximo, sendo este determinado pela soma das quantidades do estoque mínimo, mais a quantidade ideal do lote de reposição, mais o estoque de segurança. Os estoques de segurança são dimensionados para absorver variações tanto na taxa de demanda quanto no tempo de reposição de estoques.

D) QUAIS SÃO OS PRAZOS QUE A EMPRESA COSTUMA CUMPRIR?

Depois de realizado o pedido a empresa tem um prazo de entrega de ate 48 horas para a efetiva entrega do serviço Uma história empreendedora.

Criada pelo Grupo Camargo Corrêa, que detém 99,9% de suas ações preferenciais e ordinárias, a InterCement segue a história de sucesso iniciada em 1968 pela Camargo Corrêa Cimentos, alinhada a uma estratégia de expansão e aquisições que visa crescer de forma acelerada e se tornar uma das maiores cimenteiras do mundo, com forte participação internacional em economias emergentes.

Crescimento e evolução.

A InterCement apresenta resultados crescentes no mercado cimenteiro, conta com sete unidades fabris no Brasil, que empregam diretamente mais de 2 mil profissionais, e outras nove unidades na Argentina, onde atuam mais de 2.700 colaboradores. Com as marcas Cauê e Cimento Brasil, ocupa a terceira posição no mercado brasileiro e é a quinta maior concreteira do país. Na Argentina, a controlada Loma Negra é líder de mercado. Além de participações estratégicas em empresas ligadas ao setor, a InterCement possui, desde 2010, cerca de 33% das ações da CIMPOR, que opera em 12 países, inclusive no Brasil, tornando-se sua maior acionista individual. Em março de 2012, a InterCement apresentou oferta pública na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) de Lisboa para a aquisição da totalidade do capital da cimenteira. Assim, é prevista a integração na Cimpor dos ativos e operações de cimento e concreto da empresa na América do Sul e em Angola. O objetivo é dotar a Cimpor de estrutura acionista estável e de estratégia de crescimento sólida e eficaz.

Cimento.

A InterCement possui um dos maiores complexos cimenteiros da América do Sul com 16 unidades de produção.

A companhia comercializa cimento, cal e argamassas especiais, produtos reconhecidos pela qualidade, e que possuem altos índices de confiabilidade.

Cada cimento produzido pela InterCement segue rígidas especificações de diversos órgãos nacionais e internacionais.

Concreto.

A InterCement também é referência em concreto.

São 27 usinas, frota com 350 betoneiras próprias (só no Brasil) e uma área de pesquisa e desenvolvimento sintonizada com o que há de mais avançado em tecnologia de produtos para construção.

A InterCement está preparada para atender a todas as etapas da obra e possui o concreto ideal para cada necessidade.

Agregados.

A InterCement conta hoje com três pedreiras de brita em regiões estratégicas de São Paulo e Buenos Aires.

No Brasil, os agregados para construção civil são comercializados sob a marca Cauê, na Argentina a Loma Negra comercializa por meio da controlada La Preferida de Olavarría.

Concessões.

Na Argentina, a InterCement conta com um diferencial competitivo: por meio da Cofesur S.A., detém 80% de participação na Ferrosur Roca S.A (Ferrosur), ferrovia com 3.181 km, que opera na região central da Argentina.

A ferrovia interliga sete das nove unidades da Loma Negra e conecta a cimenteira argentina aos grandes centros consumidores. Para outros clientes, a ferrovia transporta produtos químicos, combustíveis, matéria-prima, entre outros, principalmente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.7 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com