TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Iridologia

Trabalho Escolar: Iridologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  495 Palavras (2 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 2

Chá verde

-Chá-verde1 é um tipo de chá feito a partir da infusão da planta Camellia sinensis. É chamado de verde porque as folhas da erva sofrem pouca oxidação durante o processamento, o que não acontece com as folhas do chá-preto. Algumas outras ervas são vendidas a título de chá-verde, porém o verdadeiro chá-verde é o feito a partir da folha do arbusto Camellia sinensis.

-Muito popular na China e no Japão, há pouco tempo começou a ser consumido com maior frequência no ocidente, tradicional consumidor de chá-preto, devido tanto a uma tendência orientalista, quanto às propriedades antioxidantes a ela atribuídas.

-Originalmente da China, o chá foi levado ao Japão através de monges que viajavam entre os dois países. Curiosamente, o chá-verde foi o único chá que se popularizou no Japão, tornando-se a bebida mais consumida do país, superando refrigerantes e bebidas alcoólicas.

-Infusão-A preparação do chá-verde difere um pouco dos chás tradicionais. A água não deve estar fervendo, pois, do contrário, as folhas acabam sendo cozidas e proporcionando um gosto amargo à bebida. O tempo de infusão também não deve ser maior que 3 minutos.

Benefícios à saúde-Estudos indicam que o chá-verde é rico em substâncias antioxidantes, chamadas polifenóis, que evitam a ação destrutiva das moléculas de radicais livres que degeneram as células, auxiliando, por exemplo, na prevenção do câncer, tendo efeito antienvelhecimento e na queima de gorduras.2

O chá-verde também é rico em tanino que faz diminuir as taxas do LDL (colesterol ruim) e fortalece as artérias e veias favorecendo a prevenção de doenças cardíacas e circulatórias. Possui bioflavonoides e catequinas: substâncias que bloqueiam as alterações celulares que dão origem aos tumores.3

Um estudo feito nos Estados Unidos indica que o extrato de chá-verde pode suprimir o crescimento de Helicobacter pylori (em vivo e em vitro).4 Um outro estudo feito na Coreia do Sul sugere que um polissacarídeo ácido encontrado no chá-verde é significativamente efetivo na prevenção da adesão do H. pylori a células epiteliais humanas em cultura5

O chá-verde também possui manganês, potássio, ácido fólico, vitamina C, vitamina K, vitamina B1 e a vitamina B2.

O chá-verde é diurético.

Contra Indicação

Para a Medicina Tradicional Chinesa (MTC), a HAS (hipertensão arterial sistêmica) significa o aumento da energia yang do fígado. Isso leva a uma instabilidade energética e, posteriormente, a uma síndrome de Yang Ming.

Na visão da medicina ocidental isso representa uma sobrecarga cardiovascular, que pode levar a um infarto do miocárdio ou a um AVE (acidente vascular encefálico).

A contra-indicações do chá verde, que são muito semelhantes em todas as variedades de chá. Tenha em mente que o chá contém cafeína para que as pessoas que sofrem de hipertensão, gestantes e crianças não devem comer.

Também se pensa que o consumo do chá impede a absorção do ferro dos alimentos. É por isso que o chá é sempre aconselhável, pelo menos, meia hora antes ou depois de comer.

Entre todas as variedades de chá, o chá verde tem um alto conteúdo de flúor tem. O flúor é considerado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com