TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

JOSY

Trabalho Escolar: JOSY. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  1.190 Palavras (5 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 5

Filme: O Gato de Botas

O filme de animação “Gato de Botas “retrata em momentos melodramáticos e situações cômicas um conto pautado na amizade, lealdade e honra.

Tendo como personagens principal: O gato e como vião o Humpty (o ovo)o conto relata os laços de amozade entre os dois.Ambos órfãos, convivem no mesmo abrigo e devido situações de ameaças e rejeições o sentimento de proteção faz nascer uma amizade.

O gato sentindo-se acolhido e amado pela cuidadora do abrigo a qual a reconhece como mãe via aquele ambiente como um lar s se sentia parte daquele povo.Humpty (o ovo ) pelo contrário sentia-se estranho a realidade.Sempre sonhou em sair tinha ambiçoes em encontrar os feijões mágicos e fazer germinar o pe de feijão que o levaria castelo dos gigantes e encontrar o ganso dos ovos de ouro e assim satisfazer suas vontades. Contudo o sonho era somente seu até que resolve um voto de confiança e compartilha suas ambições com o gato deixando claro que era somente deli aquele sonho mas que iria unclui-lo e simbolicamente eles fazem um pacto que seriam amigos irmãoes e que se comprometiam em jamais abandonar um ao outro.

Humpty , com sua inteligencia perspicácia bolava todos os planos ,estratégias para alcançar sua meta.O gato o ajudará na busca dos jeijões mágico.Depois de longas tentativas frustadas o sonho se tornará difícil, pois após roubar diverssas sementes de feijão foram pegos e entregues a sua cuidadora onde a mesma falou a ele:Vocês são melhores que isso, eu acredito em vocês!

O gato acolheu aquelas palavras e devido o amor e a gratidão que tinha a sua mães adotiva resolveu parar de roubar, já Humpty se revolta e num momento de desabafo joga uma pedra e sem intenção solta um boi bravo o qual iria atropelar a mães do comandante e o gato percebe o problema e mum momento de bravura consegue imobilizar o boi e evita o acidente.Esse fato da a ele honra e glória e recebe do comandante botas, chapú e espada e torna-se parte do exército.

Isso gera no coração de Humpty ciúme e inveja ao ver seu amigo sendo condecorado e aplaudido.E continua a roubar , porem o gato de botas o convida a para e diz que não mais o ajudará. Porém um dia sem saber o gato de botas o ajuda a roubar o banco da cidade e é visto pelo comandante.Ao fugir com Humpty o qual o considera um irmão a carroça com o ouro roubado bate na ponte Humpty cai da mesma e o ouro cai no rio e o gato de botas não volta para ajuda-lo a fugir .Indignado por ele ter mentido para ele, ele o abandona; permitiu que o prendam e torna-se um fugitivo.Seu coração torna triste e amargurado por ter decepcionado sua mãe e perdido seu lar.

Humpty na prisão conhece um mago que posuia os feijões mãgicos.Ele os rouba e ao sair da prisão tenta colocar seu plano em ação.Conhecedor da lenda, de froma estratégica elabora seu plano.

O gato de botas ainda fugitivo e temido por muitos tive a informação que os feijões estavam com os bandidos Jack e Jill.Vai a procura dos mesmos e encontra Humpty diz ter se arrependido do que fez e apresenta o plano para o gato de botas embora ainda magoado e ressentido aceita ajudar na execução do plano para assim devolver o que foi roubado do banco e pode voltar para sua casa e resgatar sua honra.

Eles comseguem recuperar os feijões e Humpty pede que o gato de botas os plantes.O pé de feijão gigante nasceu e eles são levado ao castelo dos gigantes onde há um ganso que bota ovos de ouro.Eles encontram um filhote de ganso o a vê botando ovos e Humpty e a gata Kitty pata mansa , decidiu trazer o filhote.

Porem o gato de botas os alerta do perigo mas eles de forma ambiciosa decidiu traze-la.

Eles fogem do castelo e retornam a terra.Festejam a conquista , mas a gata Kitty já apaixonada pelo gato de botas e agradecida por ele te-la salvo quando fugiam do castelo , tentou avisa-lo que Humpty iria traí-lo, mas Humpty percebendo a situação a tirou de tempo e ao amanhecer fugiu com o ganso e os ovos de ouro.

Mas uma vez sentindo-se traido o gato de botas vai atrás deles e ao chegar na cidade descobre que osbandidos trabalhavam para Humpty e que aquela situação era um plano para prende-lo.

Cercado pelo exército, a mães pede que ele se entregue e não podendo explicar o que aconteceu , ele a obedece e permiti ser preso. Se decepciona com a gata Katty por ela

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com