TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jackie E Jackie

Casos: Jackie E Jackie. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2014  •  903 Palavras (4 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 4

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Direitos Humanos, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do(a) tutor(a) (Caryne Vieira Gnutzmann).

Anhanguera Educacional

2014

Texto 1: “Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica” (utilize no mínimo 15 e no máximo 20 linhas)

Texto 2: “Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos humanos em que se classifica” (utilize no mínimo 15 e no máximo 20 linhas)

Referências Bibliográficas: Apresente, de acordo com as normas da ABNT, as fontes de pesquisa utilizadas para a realização da atividade.

Dica: Para saber mais detalhes sobre as normas da ABNT e, ainda, sobre como fazer referências

bibliográficas em trabalhos acadêmicos, consulte: e . Acessos em: 11 jun. 2014.

Introdução

Os sistemas de informações movimentam toda a organização, desde recursos humanos e tecnológicos, sendo que a alteração de um depende do outro, e a mudança que se fizer em uma das partes, seus benefícios, como surgiu, que será também conceituado no presente trabalho.

Este trabalho visa mostrar a importância dos sistemas de informações para as empresas que precisam estar centradas em suas informações de modo que estas venham a auxiliar o executivo na tomada de decisão. Para que a empresa obtenha uma melhor organização em suas tarefas, o gestor necessita implantar um S.I.G.

Verifica-se que o tema sistema de informação gerencial (SIG) é um assunto complexo, mas de suma importância para o desenvolvimento das organizações. Para chegar ao resultado final deste trabalho, foi utilizado o método da pesquisa bibliográfica.

A Importância do SIG para as Empresas

Os sistemas de informações têm o objetivo de aproximar o gestor das situações que a empresa estar sujeita no seu ambiente, sendo que o sistema de informações gerenciais pode ser considerado o agrupamento dos demais, por ter como finalidade o processamento dos dados em informações para o gestor no desempenho de suas atividades. A tomada de decisão, quando auxiliada por um sistema de informação adequado, ajuda o

gestor a exercer funções fundamentais da administração pela a empresa.

O SIG é um instrumento indispensável para qualquer empresa, seja de pequeno ou de grande porte, pois ele se ajusta as necessidades especificas de cada empresa, não dependem somente de informática ou tecnologia para serem elaborados, dependem sim de conhecimentos administrativos e operacionais, pelo objetivo de melhorar os resultados da empresa e o apoio de forma confiável da informação adquirida para a definição de estratégias, planos e metas a se atingir.

Por meio da informação os gestores conseguem identificar tanto as oportunidades quanto as ameaças que o ambiente oferece a empresa, as organizações e seus gerentes precisam praticar o gerenciamento de dados, uma atividade que aplica tecnologias de sistemas de informação como gerenciamento de banco de dados e outras ferramentas gerenciais à tarefa do administrar os dados de uma organização para atender às necessidades de informação dos usuários.

Os sistemas de informações gerenciais podem, trazer os benefícios para as empresas:

Redução dos custos das operações;

Melhoria no acesso as informações, propiciando relatórios mais precisos e rápidos, com menor esforço;

Melhoria de produtividade, tanto setorial quanto global;

Melhoria nos serviços realizados e oferecidos;

Melhoria na tomada de decisões, por meio de fornecimento de informações mais

rápidas e precisas;

Melhoria na estrutura organizacional, por facilitar o fluxo de informações;

Melhoria na adaptação da empresa para enfrentar os acontecimentos não previstos, a partir das constantes mutações nos fatores ambientais;

Otimização na prestação dos seus

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com