TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jagg

Artigo: Jagg. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2014  •  1.241 Palavras (5 Páginas)  •  421 Visualizações

Página 1 de 5

1. O total dos Bens Móveis e Imóveis.

2. O total dos Direitos.

3. O total das Obrigações.

4. O valor das Aplicações de Recursos

5. O valor dos Ativos, Passivos e Patrimônio Líquido.

6. Demonstre em qual equação, em relação à riqueza, a empresa se encontra.

7. Na mesma tabela compartilhada neste passo 2, separe os valores das contas na coluna de ativo, passivo e patrimônio líquido, preenchendo o total de cada coluna.

Passo 3 (Equipe)

Elabore, inicialmente antes das atualizações das operações do período, um balanço inicial dividido apenas em bens, direitos, obrigações e patrimônio líquido. Segue tabela 2 como modelo para a organização.

Tabela 2 – Balanço Patrimonial em Bens, Direitos, Obrigações e PL. Balanço Patrimonial em 31/01/2013 Ativo $ Passivo $ Bens (B) ...... ...... ...... Direitos (D) ..... ..... ..... Obrigações (O) ..... ..... Patrimônio Líquido (PL) ..... Total dos B + D Total das O + PL

Fonte: Autor.

Passo 4 (Equipe) Entregar as atividades realizadas nesta Etapa 1 ao professor da disciplina, em data a ser combinada.

ETAPA 2 (tempo para realização: 05 horas)



Aula-tema: Balanço patrimonial. Atos e Fatos Contábeis e a Técnica da Contabilidade por Balanços Sucessivos. Demonstração do resultado do exercício.

Esta atividade é importante para que você defina e execute com precisão aspectos de estrutura de relatórios contábeis e de escrituração contábil.

Administração - 3ª Série - Contabilidade Geral

Eliabe Moraes de Oliveira

Pág. 5 de 5

PASSOS

Antes mesmo que você comece a escriturar as operações atrasadas da Sem-Info Ltda, a gerente de contabilidade da WordCont irá fazer um treinamento com você para verificação de conhecimentos sobre determinados temas contábeis.

Passo 1 (Individual)

Acessar o artigo As modificações ocorridas no Balanço Patrimonial segundo a Lei 11.638/07 e Lei 11.941/09 , disponível em: < http://www.convibra.com.br/upload/paper/adm/adm_1104.pdf > Acesso em: 27 nov. 2013, e elabore resumo do artigo em no máximo duas laudas, destacando as principais modificações nos componentes patrimoniais.

Nota para o Professor: Nas orientações da ATPS sinalizar aos alunos sobre as mudanças na legislação societária e aprimoramento das novas estruturas e avaliações.

Passo 2 (equipe)

Abrir o arquivo Quiz Contábil , compartilhado em: < https://docs.google.com/a/aedu.com/file/d/0B5P-ksTQtqU0cHU4QXFINllNRkE/edit >. e resolver o Quiz com sua equipe. Para a entrega desta atividade imprimir o material e assinalar a resposta escolhida em cada questão.

Passo 3 (equipe)

Abrir a tabela de contas patrimoniais e de resultado da Empresa “Sem-info Com. Ltda”, em 31/01/2013, compartilhado em: https://docs.google.com/a/aedu.com/spreadsheet/ccc?key=0ApP- ksTQtqU0dFhHWmt4U3RvUUVfa3NRQkhPQWp3bnc&usp=sharing > e elaborar o Balanço Patrimonial e a Demonstração do Resultado do exercício de acordo com a Lei 11.941/09.

Passo 4 (equipe)

Entregar as atividades realizadas nesta Etapa 2 ao professor da disciplina, em data a ser combinada.

ETAPA 3 (tempo para realização: 05 horas)



Aula-tema: Plano de contas e contabilização do débito e crédito..

Esta atividade é importante para que você compreenda a técnica de registro em partidas dobradas, bem como elaborar um plano de contas da empresa. Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

Administração - 3ª Série - Contabilidade Geral

Eliabe Moraes de Oliveira

Pág. 6 de 6

PASSOS

Passo 1(equipe)

Elabore um plano de contas analítico para a Sem-Info Ltda considerando as contas patrimoniais e de resultado já existentes, compartilhadas em <https://docs.google.com/a/aedu.com/file/d/0B5P-ksTQtqU0UFp2MVpaelF5RGs/edit >. Considere, quando possível, até o quarto grau de contas.

Passo 2(individual)

Elabore uma resenha do artigo “A escrituração contábil: necessidade ou luxo?” e “Vantagens da escrituração contábil”, respectivamente, disponíveis em: <http://www.portaldecontabilidade.com.br/tematicas/escrituracaocontabil.htm >. Acesso em: 28 nov. 2013. < http://www.portaldecontabilidade.com.br/tematicas/vantagens.htm >. Aceso em: 28 nov.2013.

Nota do Professor: No sentido literal da palavra, define-se resenha como sendo um resumo, geralmente de punho crítico, de uma determinada obra, sempre destacando as principais ideias do autor. Lembre-se de que não basta resumir. Para um texto se configurar uma resenha, é necessário que se façam inferências 1 ao texto que está sendo resenhado.

Passo 3(equipe)

Registre pelo método das partidas dobradas, no Diário e em razonetes, os eventos não registrados , entre janeiro e junho/2013, na Sem-Info Ltda , compartilhados em: https://drive.google.com/file/d/0B5P-ksTQtqU0dTZ3WWlwOU5wTjA/edit?usp=sharing

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com