TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Josiah Wedgwood

Por:   •  28/11/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.574 Palavras (7 Páginas)  •  569 Visualizações

Página 1 de 7

Josiah Wedgwood (12 de Julho 1730-3 janeiro 1795) era um oleiro Inglês que fundou a empresa Wedgwood. Ele foi talvez o mais famoso oleiro de todos os tempos e é creditado com a industrialização do fabrico de cerâmica; "... foi através da intensificação da divisão do trabalho que Wedgwood provocou a redução de custos que permitiu sua cerâmica para encontrar mercados em todas as partes da Grã-Bretanha, e também da Europa e América." [1] Os entusiasmos clássicos renovados do 1760s atrasados ​​e início de 1770 foi de grande importância para a promoção de vendas [2] Seus bens foram sempre consideravelmente mais caros do que os de seus companheiros de ceramistas ... [3] A cada nova invenção que Wedgwood produzido -. verde esmalte, creamware, basalto negro e jasper -. foi rapidamente copiado [4] Uma vez tendo alcançado a perfeição na produção, ele alcançou a perfeição em vendas e distribuição [5].

Um abolicionista proeminente, Wedgwood é lembrado também por seu "Não sou eu um homem e um irmão?" medalhão anti-escravidão. Ele era um membro da família Darwin-Wedgwood, e ele era o avô de Charles e Emma Darwin.

Início da vida

Nascido em Burslem, Staffordshire, o décimo primeiro filho e último de Thomas Wedgwood (d 1.739.) E Mary Wedgwood (née Stringer;. D 1766), Josias foi criado dentro de uma família de dissonantes ingleses. Com a idade de nove anos, ele estava provando ser um oleiro habilidoso. Ele sobreviveu a um ataque de infância de varíola para servir como um oleiro aprendiz sob seu irmão mais velho Thomas Wedgwood IV. A varíola Josiah deixou com um joelho enfraquecido de forma permanente, o que o deixou incapaz de trabalhar o pedal de uma roda de oleiro. Como resultado, ele se concentrou desde cedo na concepção de cerâmica e, em seguida, tornando-se com a entrada de outros ceramistas.

Em seus primeiros vinte anos, Wedgwood começou a trabalhar com os mais renomados cerâmica-maker Inglês de seu tempo, Thomas Whieldon, que eventualmente se tornou seu parceiro de negócios em 1754. Ele começou a experimentar com uma grande variedade de técnicas, uma experimentação que coincidiu com o florescimento de a cidade industrial perto de Manchester. Inspirado, Wedgwood arrendou as Obras Ivy na cidade de Burslem. Ao longo da próxima década, sua experimentação (e uma injecção considerável de capital provenientes do seu casamento com um primo distante ricamente dotado) transformou o artesão trabalha sonolento na primeira verdadeira fábrica de cerâmica.

Wedgwood era muito interessados nos avanços científicos de sua época e foi este interesse que sustentou sua adopção da sua abordagem e os métodos para revolucionar a qualidade da sua cerâmica. Seus únicos esmaltes começaram a distinguir suas mercadorias a partir de qualquer outra coisa no mercado.

Por volta de 1763, ele estava recebendo ordens dos níveis mais altos da nobreza britânica, incluindo Queen Charlotte. Wedgwood convenceu a deixá-lo nomear a linha de cerâmica que ela tinha comprado "Ware da Rainha", e alardeou a associação real em sua papelada e artigos de papelaria. Qualquer coisa Wedgwood feita para a rainha foi automaticamente exibido antes de ser entregue. [7] Em 1764 ele recebeu sua primeira ordem do exterior.

Ele abriu pela primeira vez um armazém em Charles Street, Mayfair, em Londres tão cedo quanto 1765 e logo se tornou uma parte integrante de sua organização de vendas. Em dois anos o seu comércio havia superado seus quartos em Grosvenor Square [8]. Em 1767 Wedgwood e Bentley elaborou um acordo para dividir Artigos decorativos entre eles, as mercadorias nacionais que estão sendo vendidos em nome de Wedgwood. [9] A sala de exibição especial foi construído para enganar a empresa de moda. Wedgwood do de fato havia se tornado um dos mais elegantes locais de encontro em Londres. Seu homem teve que trabalhar dia e noite para satisfazer a procura e as multidões de visitantes mostraram nenhum sinal de diminuir [10] A decoração proliferando, as cores exuberantes, eo douramento universal de rococó foram banidos, os esplendores do barroco tornou-se desagradável.; os meandros da chinoiserie perdeu seu favor. A demanda foi para a pureza, simplicidade e antiguidade. [11] Para incentivar essa propagação para fora de moda e para acelerá-lo em seu caminho Wedgwood configurar os depósitos e lojas em Bath, Liverpool e Dublin além tot seus showrooms na Etrúria e em Westminster. [12] Grande cuidado foi tomado na temporização das aberturas, e novas mercadorias foram retidas para aumentar o seu efeito. [13]

O mais importante dos primeiros êxitos de Wedgwood na produção de vaso era a perfeição do corpo grés preto, que ele chamou de "basalto". Este organismo poderia imitar a cor e formas de vasos etruscos ou gregas que estavam sendo escavados na Itália. Em 1769 'vasos era tudo o grito "em Londres; ele abriu uma nova fábrica chamada Etruria, norte de Stoke. Wedgwood tornou-se o que ele queria ser:. 'Vaso Criador Geral para o Universo "[14] Cerca de 1771 ele começou a experimentar com Jasperware, mas ele não anunciar este novo produto para um par de anos.

Sir George Strickland, 6o Baronet foi pediu conselhos sobre como obter modelos de Roma. [15] Gilding era provar impopular, e cerca de 1772 Wedgwood reduziu a quantidade de 'douramento ofensiva' em resposta a sugestões de Sir William Hamilton [16]. Quando Inglês sociedade encontrou a figura intransigente nu dos clássicos 'muito quente' para o seu gosto, eo ardor dos deuses gregos muito facilmente aparentes, Wedgwood foi rápido para Loak sua imodéstia pagã - vestidos para as meninas e fig deixar para os deuses eram normalmente suficiente. [17] Assim como ele sentiu que seus vasos iria vender mais, se eles eram chamados de "Duches de Devonshire Vasos ', seu creamware mais se chamado Queensware, então ele ansiava

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.7 Kb)   pdf (62.3 Kb)   docx (15.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com