TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Justiça

Resenha: Justiça. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  Resenha  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTÃO

Justiça tem numa das mãos a balança, em que pesa o direito, e n outra levanta uma espada, para defender quem precisa de proteção. Na maioria das favelas dominadas por criminosos, há dezenas de anos a “justiça” que prevalece é a dos bandidos, que impõe aos moradores o tribunal do tráfico: Sem o equilíbrio da balança e com uma espada para aniquilar os desafetos. As Unidades de Polícia pacificadora (UPPs), no entanto, que chegaram ás comunidades há mais de dois anos, não só combatem o domínio do tráfico, como vêm implantando, desde o inicio deste mês, a solução para os problemas do dia a dia dos moradores: a mediação de conflitos feitas por PMs treinados pelo Tribunal de Justiça? De que forma o instituto da mediação pode auxiliar na resolução de conflitos e na redução de litígios levados ao Poder judiciário? Exemplifique-o diferenciando do instituto da conciliação.

Verificamos que nos últimos anos houve um salto considerável na produção ciêntifica brasileira em termos quantitativos mas que deixa a desejar em termos qualitativos.

É imprescindível que se apoie a produção cientifica nos períodos iniciais da vida acadêmica de forma a estimular essas produções.

Técnica de estudo interessante seria a leitura que contribui baste para a produção textual, a técnica de leitura nos ajuda a buscar conhecimento em diversas áreas da vida procurando cada vez mais aquisição de conhecimento por parte do leitor, a leitura e fundamental para todos os cursos, mais verifico que essa técnica para o curso de direito e primordial assim os acadêmicos de direito estariam sempre se atualizando pois o direito é dinâmico pois só com muita leitura será possível enriquecer os conhecimentos na busca resolução das lides.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com