TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

KVMFVMFM FFMÇLMVORVMOR

Dissertações: KVMFVMFM FFMÇLMVORVMOR. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  1.533 Palavras (7 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 7

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

RELATÓRIO DE ESTÁGIO: PANEJAMENTO EMPRESARIAL

1. INTRODUÇÃO

A realização do estágio curricular visa, em primeiro lugar, proporcionar ao aluno na fase final de seu curso uma experiência semelhante à da vida profissional futura. O estágio permite não apenas aplicar conhecimentos e competências adquiridos durante o curso, mas proporciona novos conhecimentos sobre uma área específica, sobre uma instituição, entidade pública ou privada, de caráter empresarial ou não, sua cultura e formas organizacionais. Durante o estágio, são colocados em atuação os conhecimentos teóricos e práticos do aluno e são desenvolvidas as suas capacidades relacionais e pessoais, no contexto de inserção profissional. O projeto foi desenvolvido na área de Marketing, tendo sido......................... Assim ajudando a empresa a ter nossas idéias, e junto planejando uma força de vendas a serem usadas pela equipe. O relatório está, portanto, composto de referencial teórico, descrevendo a base de entendimento para a execução do estágio. Seguindo, vem à caracterização do campo de estágio, composto de histórico, ramo de atividade e estrutura organizacional, para o conhecimento e entendimento do papel da empresa no mercado.

2. A ORGANIZAÇÃO

A Sankim Comercio de Alimentos Ltda, foi fundada em 1996, estabelecida a Rua Alagoas, nº 951 – Vila Coralina – Bauru/SP. É uma distribuidora de produtos do Frigorifico Ceratti. A equipe de vendas da Sankim é formada por 1 Diretor, 2 coordenadores de venda, 13 representantes comerciais, 1 gerente

de logística, 1 Representante Geral; 1 Representante Financeiro, 1 Representante do Faturamento e 8 Motorista que juntos coordenam a distribuição dos produtos dentro de 167 municípios, em 3 estados brasileiros. A área de atendimento engloba o interior de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Norte do Paraná, atingindo um total de 6.997.072 milhões de pessoas. Atualmente, a Sankim possui 2.500 clientes ativos nessas regiões. O time da Sankim não é feito apenas de simples funcionários. A equipe é formada por 28 colaboradores que possuem, em média, 6 anos de trabalho e dedicação à empresa. Mais do que representantes, entregadores, gerentes, etc., nossos colaboradores são considerados parceiros, verdadeiras peças-chave para o sucesso alcançado pela empresa nesses quase 16 anos de atividade. A Sankim possui 11 caminhões que viajam, mensalmente, mais de 35 mil quilômetros para atender, dentro do prazo, aos pedidos de todos os clientes em todas as regiões de entrega. Nossos caminhões são identificados (envelopados) com material alta qualidade e possuem um dos melhores sistemas de refrigeração do mercado, tudo para garantir a integridade dos produtos ao chegarem a seu destino.

MERCADO DE ATUAÇÃO

A Sankim hoje atua na distribuição e comercialização de alimentos embutidos, frios e resfriados à base de carne bovina (dianteiro) e suína (paleta), e vende seus produtos (mais de 80 itens) em quase todo território nacional. Em sua linha de produtos estão a mortadela, lingüiças frescas, especialidades italianas nacionais e importadas, presuntos, salsichas e

pig beef (rosbife). O forte da marca, no Brasil, é o mercado de balcão: a boa padaria, que absorve 80% da sua produção. No segmento de mortadela premium, a marca CERATTI é líder absoluta com mais de 80% do mercado, segundo AC Nielsen. Concorre com a Speciale, da Sadia, a Ouro, da Perdigão, e com as importadas como a Negroni e Fiorucci.

3. ORGANOGRAMA

4 . ÁREA DA ADMINISTRAÇÃO: Marketing

Históricos da empresa:

Faturamentos: a Sankim tem um faturamento anual entorno de R$ 8.000.000,00;

Numero de colaboradores: contando hoje com um número de 26 funcionários, sem filial;

Principal atividade da empresa: Comércio atacadista de produtos alimentícios em geral;

Produtos ou serviços desenvolvidos: A Sankim Comercio de Alimentos trabalha com produtos de excelente qualidade e de elaboração artesanal e ingrediente nobres, sem carne mecanicamente separada e sem amido, a Mortadela Bologna Ceratti é sinônimo de qualidade e sabor. A preocupação com a qualidade e com o cuidado na preparação de seus produtos era tanta que ele optou por manter seu negócio quase artesanal, resistindo a tentação de produzir em grande escala. Surge daí o crescimento da distribuição da CERATTI, fornecendo diretamente para as principais casas de frios da época, primeiramente na região metropolitana de

São Paulo, fato que possibilitou o início do reconhecimento da marca pelo imenso público não pertencente à colônia italiana.

4.1 PROJETOS

Sempre ter satisfação do cliente e do consumidor, afinal, sem eles a empresa não poderia trilhar seu caminho de sucesso;Realização e crescimento do funcionário, para cumprir nosso primeiro valor, é necessária a existência de uma equipe unida, que trabalhe de forma sinérgica e sempre em busca do melhor trabalho;Crescimento da empresa em harmonia com o meio ambiente, porque não basta cuidar dos objetivos financeiros e de funcionários, é preciso garantir que sempre haja espaço para crescermos com qualidade de vida.”Ser uma empresa reconhecida por todos (consumidores, clientes, funcionários e fornecedores) como aquela que distribui os melhores produtos de sua linha, que melhor atende seus clientes, que melhor remunera e mais investe nos seus funcionários”.

5. VARIÁVEIS ADMINISTRATIVAS

Estrutura organizacional:

O fluxo de trabalho está ajustado à estrutura organizacional, não havendo acúmulo de tarefas, mesmo quando há falta de um funcionário suas tarefas são facilmente distribuídas.

Existe um layout de arquivos e fichários, para que haja facilidade e uma menor movimentação para localizar certos documentos. Todos os formulários e impressos são em quantidades adequadas.

O sistema de arquivamento não causa acúmulo de tarefas.

A estrutura do setor administrativo é adequada com excelente iluminação, temperatura, equipamentos administrativos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com