TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Karketing

Exames: Karketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  652 Palavras (3 Páginas)  •  340 Visualizações

Página 1 de 3

Internet e Marketing, que relação existe entre essas duas essências importantes para administração, administrador, mercado, etc. Qual sua avaliação dessa relação? É maléfica ou benéfica? Argumente sua resposta;

O Marketing se utiliza da Internet pois é uma importante ferramenta estratégica, visto que é toda atividade para a satisfação das necessidades e desejos do consumidor. assim a internet facilita e consuma as relações de troca entre clientes e empresa. Nesse sentido a Internet tem trazido vários benefícios ao marketing, sendo um deles os baixos custos e as maiores capacidades para a distribuição da informação e mídia para uma audiência mundial. Assim o consumidor ganhou muito.

02 – A partir da leitura da Aula, e em uma visão holística, faça um discurso, caracterizando a evolução da Internet, e qual o impacto dessa evolução para a Administração? Argumente seu ponto de vista;

A Internet é um instrumento de fundamental importância para a atualidade, atualmente é quase impossível uma empresa ter sucesso, ou até mesmo continuar no mercado sem o uso da mesma. Ela sofreu várias mudanças, mas sempre se adaptando à novas realidades da atualidade. É indiscutível a facilidade com que a internet nos proporciona a novos conhecimentos. Uma revolução deste porte, que tem em sua essência a comunicação, tem alterado fortemente o nosso estilo de vida. O modo como pensamos, trabalhamos. Assim diante desta evolução passamos a ter inúmeros conhecimento que antes era impossível, pois levaria dias para conseguir informações que hoje conseguimos em questão de segundos.

03 – Qual sua opinião sobre o desenvolvimento e a existência das REDES SOCIAIS, no ambiente organizacional? Como lidar com essas questões de forma que não seja negativa e sim positiva para cultura organizacional;

Ela é uma importante ferramenta, mas pouco utilizada, mas se for bem analisada veremos que ela eleva o marketing a um nível nunca antes imaginado, pois se bem feita e planejada a empresa só tem a ganhar.

AULA 04 - PESQUISA DE MARKETING;

RESPONDA AS SEGUINTES QUESTÕES:

01 - Qual a importância da Pesquisa nas organizações? O Gestor Precisa entender sobre isso? Responda conceituando o assunto. (texto mínimo 15 linhas)

A pesquisa é coleta de dados de determinado mercado que auxiliem na tomada de decisões. Nesse sentido ela é muito importante nas organizações imobiliárias que queiram um serviço de qualidade. Para uma organização o gestor precisa ser uma pessoa capacitada, com conhecimentos sobre o assunto, pois só desta forma poderá desenvolver uma pesquisa bem feita e fundamentada, ou seja , não basta somente pesquisar ou tomar conhecimento de fatos sem conhece-los. Assim o gestor precisa estar atento às ofertas do mercado, para aumentar sua competitividade e garantir a sua venda diante dos consumidores que estão cada vez mais exigentes, pois a competitividade é grande e temos que melhorar a cada dia para não perdemos clientes.

Nesse sentido a pesquisa para ser de qualidade deve ser feita por alguém capaz que tenha qualificações para faze-la. O conhecimento do pesquisador ajudará a desenvolver a qualidade do serviço.

02 - A Pesquisa em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com