TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Kitsch

Trabalho Escolar: Kitsch. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2015  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 2

1. O termo kitsch tem duas explicas etimológicas plausíveis: - “o termo kitsch seria uma corruptela da palavra inglesa sketch. Quando turistas norte-americanos solicitavam aos pintores de Munique a confecção de um quadro (“I want a sketch”), esses pintores entendiam Kitsch. O termo passou a ser empregado a uma representação simplificada adequada a solicitantes de pouca cultura”; e ou –“ o termo seria derivado do verbo alemão verkitschen que significa ‘vender barato’, ou do sentido conotativo do verbo kitschen (denotação: tirar lama da rua, conotação: produzir objetos dando-lhes a falta aparecia de objetos antigos.)”

2. O kitsch apresenta-se como um substitutivo da arte, como uma comunicação ‘artística’ que não envolve o ‘fluidor’ em uma aventura de descobertas ativa do sentimento da obra, mas submete-o a um determinado efeito interpretativo pré-condicionado.

3. Quando uma obra atinge tamanho valor (Ex.: Mona Lisa), tamanho grau de prestigio, imobiliza a capacidade de interpretação do eventual ‘fluidor’ e o mesmo é levado a considera-lasimplesmente a partir da fama que adquiriu. Nestes casos, o Kitsch está do lado do ‘fluidor’ e não da obra de arte que continua como dito integra o ‘fluidor’ que lê o objeto com um valor pré-determinado.

4. Sim, desde que esses elementos já tenham sido conhecidos, gastos, divulgados e consumidos e/ou tenha tomado empréstimo de processos da vanguarda e os adaptou para confeccionar uma mensagem compreensível e desfrutável a todos.

5.

5.1. Cultura de Vanguarda: A cultura de vanguarda se coloca no limite da cultura de massa. É produzida por artistas e intelectuais que muitas vezes quebram padrões consagrados. Talvez possamos chamá-la de cultura criadora. É difícil hoje definir o que é vanguarda. Os meios de comunicação de massa difundem ou simplificam muitas dessas expressões. O que pode levar a vanguarda, muitas vezes, ao modismo consumista. Nestas situações, a vanguarda deixa seu papel de 'inovação' e passa a ser absorvida pela cultura de massa.

5.2. Cultura de Mediação:

5.3. Cultura de Massa:A cultura de massas é um produto industrial e como tal, está sujeita a muitos dos condicionalismos típicos de qualquer atividade industrial. Consumida por qualquer um com acesso aos meios de comunicação.

5.4. Kitsch:Quase sempre na suposta cultura de vanguarda. Uma produção que se auto intitula de alto nível, visando provocar efeito de boa cultura.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com