TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Kmjmc

Trabalho Escolar: Kmjmc. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2015  •  1.075 Palavras (5 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 5

Curso: Ciências Contábeis

Desafio Profissional: ‘A empresa L&Construção deseja adotar práticas sustentáveis para valorizar sua marcar, aumentar os lucros e manter sua competitividade no mercado.”

MANAUS – AM

2014

ANDREIA PINHEIRO ALMEIDARA: 8513875526

RA:

RA:

RA:

Desafio Profissional: ‘A empresa L&Construção deseja adotar práticas sustentáveis para valorizar sua marcar, aumentar os lucros e manter sua competitividade no mercado.”

Trabalho para a obtenção de nota parcial para as disciplinas teoria da contabilidade, ciências sociais e responsabilidade social e meio ambiente. Para o curso de ciências contábeis orientados pelo (a) Ma. Grasiele A Lourenço. Presencial. MEG SERRA

1) Passo

A construção civil, mesmo que não tão perceptível em um primeiro momento e uma atividade extremamente poluente e com um produto final que consome muitos recursos naturais e isto ainda e agravado, pelo fato de que novas tecnologias que poderiam antever impactos ao meio ambiente, encontram grandes resistências os principais impactos do setor ao meio ambiente são:

A operação dos edifícios consume mais de 40% de todas energia produzida no mundo:

Consumo de 50% da energia elétrica e 20% do total de energia produzida no brasil.

A construção civil gera de 35% a 40% de todo resíduos produzido na atividade humana

A construção e reformados edifícios se produzem anualmente próximo de 400kg de entulho por habitante, a produção de cimento gera 8% a 9% de todos Co2 emitido no brasil.

Assim como cimento, a maioria dos consumos usadas pela construção civil e produzida com alto consumo de energia e grande liberação de Co2.

Além disso, a construção civil é responsável pelo consumo de 66%de toda madeira extraída, gera 40% de todas resíduos na zona urbana, e é uma atividade geradora de poeiras, seja na extração de matéria prima. Na construção, junto com 18 universidade e 52 empresa. Tabela resume alguns dos resultados obtidos com esta pesquisa. Embora muito das perdas da construção ocorra na forma de entulho e resíduos descartável (portanto facilmente quantificáveis), vale lembrar que também temos outros tipos de perdas, como por exemplos o gasto de materiais em excesso, ficando este incorporado a construção. Muitas vezes esta perda passa despercebida e não e contabilizada.

Tabela: perdas de alguns materiais de construção em canteiros brasileiros.

Cimento Aço Bloco e tijolos Areia Concreto usinado

Mínimo 6 2 3 7 2

Máximo 638 23 48 311 23

Mediana 56 9 13 44 9

O que mais interessante desta tabela é a grande variação nas perdas de um mesmo tipo de material entre diferente empresa e canteiros de uma mesma empresa. Isto revela o potencial para uma redução

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com