TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

KsmkaMSKAMSKAM

Ensaios: KsmkaMSKAMSKAM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2015  •  1.156 Palavras (5 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 5

AMARO JUNIOR OLIVEIRA DA SILVA

RA 1138140

Bioquímica

Boa vista-RR

2015

AMARO JUNIOR OLIVEIRA DA SILVA

RA 1138140

Portfólio

Trabalho apresentado ao Professor MARCEL FREZZA PISA parte das exigências da disciplina de Bioquímica do curso de Bacharelado em Educação Física à Distancia.

BOA VISTA-RR

2015

1-Escolha três compostos orgânicos e três inorgânicos e descreva suas características químicas e suas funções na célula animal.

Compostos Inorgânicos: Cálcio: permite a contração dos músculos, responsáveis pelos nossos movimentos. Participa, ainda, da coagulação do sangue e é responsável pela rigidez dos ossos e dos dentes. Nos vertebrados, o esqueleto é o maior depósito de cálcio do corpo, podendo ceder cálcio ao sangue, se necessário. Alguns alimentos são bastante ricos em cálcio: leite e derivados, ovos, carne e alguns vegetais, já o Ferro faz parte da molécula da hemoglobina, responsável pelo transporte de oxigênio do órgão respiratório para todos os tecidos, nos vertebrados. Está localizada dentro dos glóbulos vermelhos, no sangue. O ferro é encontrado nas carnes e vísceras bovinas, na gema de ovo e em leguminosas, como o feijão. Uma alimentação pobre em ferro provoca deficiência de hemoglobina e de glóbulos vermelhos, o que chamamos de anemia, o Magnésio: faz parte da molécula da clorofila, pigmento que participa da fotossíntese nas plantas verdes.

2-Faça uma pesquisa sobre a importância do pH para o bom funcionamento do corpo humano, explique como funciona o sistema-tampão e qual é seu papel na atividade física.

O ph é o símbolo abreviado para a grandeza físico - química chamada "potencial hidrogeniônico". Na química, o ph é o número que indica se uma solução é ácida (ph7), os valores variam de 0 a 14. O pH é uma característica de todas as substâncias, determinado pela concentração de íons de hidrogênio (H+). O ph de uma substância pode variar de acordo com sua composição, concentração de sais, metais, ácidos, bases, substâncias orgânicas e da temperatura. O ph no sangue humano precisa estar em seu limite ideal de 7,4 para absorver os minerais necessários a saúde. Qualquer alimento solido, ou liquido que prejudique o equilíbrio do ph ideal estará comprometendo a saúde. Assim, o ph do sangue humano este inteiramente relacionado à saúde. Em resumo, estando o pH do nosso sangue abaixo da normalidade 7,4 estamos propensos a todos os tipos de doenças: Câncer, artrite,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com