TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LIDERANÇA E GESTÃO DE EQUIPES

Ensaios: LIDERANÇA E GESTÃO DE EQUIPES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/8/2014  •  238 Palavras (1 Páginas)  •  229 Visualizações

1) Explique as competências necessárias para a prática do administrador?

Resposta: Ser responsável, comunicativo, negociador e interpessoal, mantendo as relações de natureza profissional; ter a capacidade de ouvir e definir objetivos e estratégias; deverá definir a estrutura organizacional, para orientar as atividades operacionais e administrativas delegando às ações necessárias; deverá saber diagnosticar e ser hábil na solução de problemas e conflitos,; deverá promover mudanças e inovações; deverá sempre trabalhar em equipe buscando e fornecendo informações diante de sua liderança; deverá trabalhar participativamente em todos os setores da organização; deverá estar sempre em busca do conhecimento contínuo.

2) Cite e explique as habilidades do administrador.

Resposta: O administrador deverá possuir habilidades técnicas, pessoais, humanas, conceituais.

Deverá ser uma pessoa instruída, experiente, educado e atualizado, possuindo habilidades pessoais de negociação, de comunicação,de gestão, lidando com desafios e estratégias definindo uma estrutura organizacional.

Deverá possuir habilidades técnicas, para utilizar conhecimentos, métodos e equipamentos para a realização de tarefas, pois estes itens são muitos importantes para o nível operacional.

Deverá possuir habilidade humana com capacidade, de comunicação e facilidade para trabalhar com pessoas, compreendendo atitudes e motivações, aplicando sua liderança.

Deverá possuir habilidade conceitual, compreendendo a complexibilidade da organização como um todo e ajustando o comportamento das pessoas dentro desta organização. Esta habilidade faz com que as pessoas se comportem de acordo com os objetivos da organização em sua totalidade e não apenas de acordo com o seu departamento ou grupo, o que é muito importante no nível institucional.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com