TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Legislaçao

Seminário: Legislaçao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2014  •  Seminário  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 2

O Brasil a sexta maior economia do mundo perdendo apenas para os EUA, China, Japão, Alemanha e França. Porem a desigualdade social é um dos maiores problemas da nossa atualidade, a distribuição de renda ainda é um tabu com isso vários problemas surgem ,como por exemplo um auto índice de pobreza ainda assola a sociedade.

http://reflectabout.blogspot.com.br/2012/03/desigualdade-social-no-brasil.html

Um reflexo dessa pobreza é que no Brasil, segundo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) cerca de 8,5% dos brasileiro vivem a baixo da linha da pobreza, ou seja pessoas que sobre vivem com uma renda igual ou menor que R$ 70 por pessoa , isso pode chegar a 16,2 milhões de pessoas no território brasileiro,

No intuito de mascarar essa realidade foi lançada em junho de 2011 pela presidente Dilma Rousseff o programa Brasil sem miséria que tem o objetivo de retirar essa pessoas da extrema pobreza . A partir do momento que uma família estiver participando do programa, ela passa a beneficiar-se de ações de inclusão produtiva como cursos profissionalizantes, encaminhamento ao emprego alem disso o responsável pela família passa receber um valor mensal com valore que varia de família para família.

O resultado desse alto índice de pobreza é o que estamos vivenciando hoje, o analfabetismo, o grande aumento do alcoolismo o consumo de drogas como crak, maconha e outros a violência, prostituição. E o maior responsável por tudo isso é má distribuição de renda a corrupção desenfreada. Devemos lembrar que de 1992 a 2014 já melhorou muito porem ainda esta longe de se resolver.

http://www.aldeiagaulesa.net/2013/08/graficos-mostram-reducao-da.html#.U4UPanamTIU

http://pt.wikipedia.org/wiki/Brasil_sem_Mis%C3%A9ria

http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_hist%C3%B3rica_dos_dez_pa%C3%ADses_mais_ricos_do_mundo

http://pt.wikipedia.org/wiki/Brasil_sem_Mis%C3%A9ria

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com