TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Legislação

Pesquisas Acadêmicas: Legislação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2014  •  626 Palavras (3 Páginas)  •  5.804 Visualizações

Página 1 de 3

Legislação un. 2

1. Segundo a LDB, o dever do Estado com a educação escolar pública será efetivado mediante a garantia de:

I - Ensino fundamental, obrigatório e gratuito, somente para aqueles que estiverem em idade apropriada; II - Atendimento educacional especializado gratuito aos educandos com necessidades especiais, preferencialmente na rede regular de ensino; III - Atendimento gratuito em creches e pré-escolas às crianças de zero a cinco anos de idade; VI - Oferta de ensino noturno regular, adequado às condições do educando;

Assinale a alternativa correta:

c. As alternativas II, III e IV estão corretas.

Pergunta 2

Segundo a LDB nº 9394/96 a avaliação deve ser:

A - Contínua, com diversidade de métodos avaliativos; B - Uma forma de assegurar a aprendizagem do aluno; C - Mensal, assegurando que a nota seja divulgada aos pais; D - Os resultados obtidos ao longo do período devem prevalecer sobre os de eventuais provas finais.

Estão corretas:

d. A,B,D

Pergunta 3

De acordo com LDB (Lei de Diretrizes e Bases) nº 9394/96, a educação acontece

A – Somente em ambiente escolar e institucionalizado; B – Em movimentos sociais; C – Na família e no convívio social; D – Na convivência humana.

Estão corretas:

c. B,C,D

vHistória da Educação - Unidade 6

1. De acordo com a trajetória de luta dos educadores apresentados nesta Unidade, foram escolhidos dois pensamentos para que você identifique.

Seu Pensamento está ligado à Filosofia: “Se abandonar a ingenuidade e os preconceitos do senso comum for útil; se não se deixar guiar pela submissão às ideias dominantes e aos poderes estabelecidos for útil; Se buscar compreender a significação do mundo, da cultura, da história for útil;Se conhecer o sentido das criações humanas nas artes, nas ciências e na política for útil; Se dar a cada um de nos e a nossa sociedade os meios para serem conscientes de si e de suas ações numa prática que deseja a liberdade e a felicidade para todos for útil; Então podemos dizer que a Filosofia é o mais útil de todos os saberes que os seres humanos são capazes”.

Pensamento educaional (Através de uma crítica incisiva ao modelo pedagógico burocrático, Tragtenberg chega à teoria da pedagogia libertária que se expressa pelo questionamento de toda e qualquer relação de poder estabelecida no processo educativo e das estruturas que proporcionam as condições para que essas relações se reproduzam no cotidiano das instituições escolares).

Res. Maurício Tragtenberg e Marilena Chauí

Pergunta 2

1. De acordo com as conquistas diante das políticas públicas no âmbito educacional temos hoje parâmetros de trabalho como educadores, já que elas nos dão base para exercer a profissão de pedagogos, pois bem quais são as principais, de acordo com o período da Nova República e que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com