TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Libralar

Resenha: Libralar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2014  •  Resenha  •  588 Palavras (3 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 3

Libralar

No dia 04 de outubro de 2014, será realizado em São Bernado do Campo no Centro Cultural de Ferrazópolis, das 14:00 as 17:00, o primeiro evento para surdos, tendo como Público alvo "jovens de 14 a 20 anos".

Entre nossos objetivos, uma das nossas intenções está na interação de comunicação entre surdos e não surdos.

Através de pesquisas, foi possivel perceber o quão grande é o público de pessoas surdas, com base em pesquisas decobrimos que 344,2 mil pessoas são surda, e cerca de 2 milhões de pessoas apresentam dificuldade auditiva.

Como vimos a população de surdos no Brasil tem um numero significativo, porém a sua comunicação com os demais não surdos é dificil, pois eles se comunicam através de libras, liguagem não ensinada nas escolas como obrigação, e sim procurada por pessoas que tem o interesse em saber.

Libra a linguagem usada pelos surdos, não é conhecida por todos. Essa linguagem não é ensinada a todos. Com isso há a dificuldade de interação com ambos.

Por anos, muitas pessoas acham que os surdos não sabem praticamente nada, porque não ouvem nada. Há pais que super protegem seus filhos surdos ou temem integrá-los no mundo dos ouvintes.

Outros encaram a língua de sinais como primitiva, ou inferior, à língua falada. Isso faz com que alguns surdos se sintam oprimidos e incompreendidos.

Todos sentem a necessidade de ser entendidos. Aparentes inabilidades podem empanar as verdadeiras habilidades e criatividades do surdo. Em contraste, muitos surdos consideram-se “capacitados” comunicam-se fluentemente entre si, desenvolvem auto-estima e têm bom desempenho acadêmico, social e espiritual.

Infelizmente, os maus-tratos que muitos surdos sofrem levam alguns deles a suspeitar dos ouvintes. Contudo, quando os ouvintes interessam-se sinceramente em entender a cultura surda e a língua de sinais natural, e encaram os surdos como pessoas “capacitadas”, todos se beneficiam.

Nossa intenção é unir em um só ambiente surdos e não surdos com o auxilio de monitores interprete de libras que vão ajuda-los a interagir entre si. Acabar com a desigualdade, e mostrar que somos todos igual.

Nosso evento terá como abertura uma pessoa explicando a importância da comunicação e do respeito com os surdos, devidamente acompanhada com uma interprete de libras.

Baseados no texto:

"Somos todos iguais, não importa raça, cor condições sociais, somos todos iguais.Temos cabeça, tronco e membros. Somos corpo, alma e espírito.Somos criados a imagem de Deus, o criador.Somos todos iguais, nascemos, vivemos e morremos.Quando nascemos, somos abençoados com a vida,porque nascemos.A medida que crescemos somos forjados, estudando,aprendendo e ensinando.Enquanto crescemos nossa alma, nossas mentes, nossas emoções também crescem. Desenvolvemos nossos sentimentos e alguns são bons e outros nem tanto assim, são maus. Alguns mais, outros menos. No entanto somos todos iguais".

Contamos com a presença da palestrante Akilla Vaz, Que estara abordando o tema proposto "Somos todos iguais". Sua palestra tera duração de uma hora.

Em seguida teremos um momento para as pessoas que estão presentes no evento se interagir, com a ajuda de cinco monitores interpretes. Esse momento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com