TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Liderança

Resenha: Liderança. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2014  •  Resenha  •  203 Palavras (1 Páginas)  •  218 Visualizações

A liderança envolve discussões acerca dos verdadeiros fatores que levam a motivação das pessoas. Os Administradores de modo geral, que se preocupam com o desenvolvimento das pessoas acreditam que não é o dinheiro que motiva uma pessoa no trabalho, e sim ambientes participativos, onde há possibilidade das pessoas usarem sua criatividade, ter iniciativa desenvolvem carreira na empresa.

Entretanto, a maioria das organizações é apontada como ambientes rígidos, limitados e muito burocráticos, administrados pelo autoritarismo e intolerância. O que se contra diz às atuais exigências globais, que conduz a motivação. Chiavenato (1994) explica que os atuais modelos das organizações, como por exemplo, a departamentalização, onde há forte influência da burocratização e centralização excessiva e rígida, foram estruturas basicamente no modelo científico de Taylor, Fayol e Weber, que condizia perfeitamente com o ambiente da época e não aplicados nos dias de hoje.

Para Hersey e Blanchard (1986, p.105) a liderança é um desencadeador de potencialidades. “Acredita-se que a maioria das pessoas pode aumentar sua eficácia em funções de liderança através da educação, e de Treinamento e Desenvolvimento (T&D)”. O papel que o líder desempenha vai além do treinamento, porque desenvolve nas pessoas à vontade de crescer aplicando seus conhecimentos dentro da organização, tendo seu trabalho reconhecido.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com