TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Liderança

Seminário: Liderança. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/1/2015  •  Seminário  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 2

A liderança é uma das características mais valorizadas no mercado. Você concorda com essa afirmação? Justifique sua resposta.

Sim concordo, desde que o líder tenha carisma, facilidade para comunicação, transmita ideias com clareza e consiga combater os desafios propostos.

Pois a Liderança é o processo do qual uma pessoa influencia outras para realizar um objetivo e direciona uma organização de modo que ela se torne mais coerente. O líder é a pessoa que orienta e conduz o grupo durante todo o processo para obter a qualidade total da sua empresa e equipe.

Durante esse processo de propor inovações, a característica de maior valor de um líder é a sua capacidade de influência. O grau de influência de um líder é a medida do impacto que ele causa nas pessoas.

O líder deve: ser, saber e fazer.

O líder deve ser leal à organização a qual pertence, realizar seu trabalho desprovido de egoísmos, assumir a responsabilidade pessoal pelo seu grupo, saber correr riscos sem correr perigo,colocar o mais importante em primeiro lugar, defender princípios e negociar regras, valorizar os esforços da equipe, ser um mediador de conflitos.

O líder deve saber conhecer o funcionamento de todos os setores de sua organização, desde os mais elementares até os mais complexos. Deve saber transitar com tranquilidade e presença por todos os níveis hierárquicos da organização. Saber reconhecer as diferentes necessidades dos seus liderados. Saber adaptar o seu modo de agir e a intensidade de sua intervenção a cada diferente situação e pessoa.

O líder deve fazer, Inspirar, convencer, planejar, organizar e direcionar, estas são algumas das ações que um líder deve saber por em prática com a mesma naturalidade com que respira. São ações que devem estar incorporadas e levadas com segurança e determinação. De todas elas, a mais importante é fornecer direção.Apontar para objetivos e metas concretas e realizáveis é o que se espera de um líder. Para tanto, é fundamental que o líder traga soluções em vez de levantar problemas. Saiba avaliar a fim de diagnosticar e sugerir encaminhamentos, em vez de avaliar para julgar e criticar. Outra coisa que um líder deve saber fazer bem é desenvolver o espírito de equipe em sua organização, motivando e conduzindo as pessoas para a conquista de um resultado que englobe tanto o sucesso da organização quanto a satisfação e o reconhecimento de todos os envolvidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com